Prefeitura de Jahu > Judô de Jahu conquista sete medalhas nos Jogos Abertos do Interior

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, participa da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. As disputas ocorrem até o dia 23 de novembro, em Marília. No último final de semana a equipe de Judô, representada pela Associação de Judô Aleixo e Associação Tokai, conquistou sete medalhas para Jahu.

Lutando na categoria masculino, o judoca Alan Mateus Pires de Matos conquistou a medalha de prata. Pelo feminino foram mais cinco medalhas: Elen Furtado conquistou a medalha de ouro na categoria pesado e medalha de prata no absoluto. Marília Souza conquistou a medalha de prata no absoluto. Rebeca França obteve a medalha de bronze na categoria meio pesada e a Claudia Josepin conquistou medalha de bronze na categoria leve.

Por equipes, as judocas também fizeram bonito e conquistaram a terceira colocação geral na 2ª divisão, garantindo a medalha de bronze. A equipe feminina de Jahu foi formada pelas judocas: Adrieli Benedicto, Letícia Benedicto Júlio, Claudia Josepin, Elen Furtado, Rebeca França, Marília Souza e Victoria Lança. As cidades de Mogi das Cruzes, em primeiro lugar, e Praia Grande, na segunda colocação, completaram o pódio.

Os Jogos Abertos de Marília reunem 15 mil atletas, de 206 cidades, e é considerado uma das maiores competições esportivas da América Latina.