8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu promove atividades de combate ao diabetes

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (NEPH), promove até 14 de novembro (quinta-feira) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) rodas de conversa, mini palestras e encontros ministrados pelos profissionais de saúde responsáveis pelas unidades visando a orientação e conscientização da comunidade em relação ao Diabetes.

“Nos dias 29, 30 e 31 de outubro, o NEPH capacitou enfermeiros e agentes comunitários de saúde responsáveis pela UBS com orientações sobre a patologia, detecção precoce dos sinais e sintomas, visando troca de experiências e preparando esses profissionais para o desenvolvimento das atividades previstas durante essa semana, intitulada semana do Combate ao Diabetes. Já no dia 15 de novembro (sexta-feira), Dia “D” de combate à doença, haverá no Parque do Rio Jahu, das 14h às 16h30, apresentação de trabalhos de escolas, orientações sobre Diabetes e testes de glicemia capilar. Em 26 de novembro (terça-feira), às 19h, haverá palestra com o tema “Prevenção do Diabetes” no Cinema Municipal com a endocrinologista Gabriela Romano, médica da Secretaria de Saúde. Contamos com a participação da comunidade em todas as atividades”, diz a secretária Interina de Saúde, Márcia Nassif.

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente no Brasil mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional. “A melhor forma de prevenir o diabetes é praticando atividades físicas regularmente, mantendo uma alimentação saudável e evitando consumo de álcool, tabaco e outras drogas. Comportamentos saudáveis evitam não apenas o diabetes, mas outras doenças crônicas, como o câncer. A causa do tipo de diabetes ainda é desconhecida, e a melhor forma de preveni-la é com práticas de vida saudáveis”, reforça a secretária.

Serviço

* Rodas de conversa, mini palestras e encontros ministrados pelos profissionais de saúde responsáveis pelas unidades visando a orientação e conscientização da comunidade em relação ao Diabetes

Data: até 14 de novembro (quinta-feira)

Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

 

* 15 de novembro (sexta-feira)

Dia “D” de combate ao Diabetes

Apresentação de trabalhos de escolas, orientações sobre Diabetes e testes de glicemia capilar

Local: Parque do Rio Jahu

Horário: das 14h às 16h30

 

* 26 de novembro (terça-feira)

Palestra com o tema “Prevenção do Diabetes”

Horário: 19h

Local: Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”

Praça Barão do Rio Branco, sem número

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR