8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Carreta Móvel do Projeto “Mulheres de Peito”: atendimentos a partir de terça-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa a todas as mulheres jauenses que a carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”, que é uma parceria do Município com o Governo do Estado de São Paulo para realização de exames de mamografia, retorna ao Município em outubro, mês em que se realiza a conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo a secretária Interina de Saúde, Márcia Nassif, o atendimento ocorrerá no período de 22 de outubro (terça-feira) à 01 de novembro (sexta-feira). “A carreta chegará em 21 de outubro (segunda-feira) em nossa cidade, mas inicia os atendimentos a partir do dia 22. Haverá procura espontânea no local para retirada de senha: as mulheres precisam ir até a carreta para agendar a mamografia”.

O atendimento da carreta móvel será de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, atendendo 50 pacientes por dia, e aos sábados, das 9h às 13h, atendendo 25 pacientes. “Os dois últimos dias em que a carreta estiver em nosso Município serão reservados para realização de exames complementares. Assim sendo, o atendimento ao público encerra em 30 de outubro, e apenas as pacientes convocadas serão atendidas em 01 de novembro”, reforça a secretária.

 

No dia da realização do exame, os documentos obrigatórios a serem apresentados são o RG e o cartão SUS.

O projeto atende mulheres a partir dos 35 anos. Para pacientes de 35 a 49 anos, deve ser apresentado, além dos documentos acima citados, o pedido médico, que pode ser em receituário comum. Para pacientes acima de 50 anos, esse receituário não se faz necessário: apenas RG e cartão SUS. Os exames devem ser retirados na Secretaria de Saúde, situada à Avenida das Nações, 855.

A carreta está equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas via satélite, computadores e mobiliários. O resultado do exame sai em 48 horas após a realização da mamografia. Se houver suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.

 

Carreta Móvel do Projeto “Mulheres de Peito”

De 22 de outubro à 01 de novembro

Local: Praça “Dr. Luciano Pacheco” (Praça do Museu)

Realização de mamografias em mulheres com mais de 50 anos sem pedido médico, de graça

Realização de mamografias em mulheres na faixa etária de 35 a 49 anos com pedido médico, de graça

Todas também devem estar munidas de RG e cartão nacional do SUS

Horário de Atendimento

Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h

Tags

COMPARTILHAR