Prefeitura de Jahu > Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo: Dia “D” neste sábado

Para os moradores de Jahu que ainda não se vacinaram contra o Sarampo, esta é a oportunidade de se imunizar. A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que, neste sábado (19/10), das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas.

“A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo ocorre, este ano, de forma seletiva: para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adultos jovens de 20 a 29 anos. Neste sábado, o público-alvo são as crianças, mas a campanha se estende até 25 de outubro. A priorização deste grupo na primeira etapa deve-se à elevada incidência da doença nesta faixa etária nos surtos registrados em 2019. A vacina é contra indicada para crianças menores de seis meses, para gestantes e imunodeprimidos. Ressaltamos que a vacinação é extremanente importante, pois é a única forma de prevenção da doença”, reforça a secretária Interina de saúde, Márcia Nassif.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento da erupção cutânea até quatro dias após.

Serviço:

Dia D - Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Data: 19/10 (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Local: Unidades Básicas de Saúde

Público-alvo: crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas.

Tags

COMPARTILHAR