Prefeitura de Jahu > Comissão de Revisão do Plano Diretor faz nova reunião de trabalho

A Comissão Especial encarregada de conduzir o processo de revisão do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento realizou nesta quinta-feira (03) reunião para discutir proposta de parâmetros de edificação (taxa de ocupação, recuos, taxa de impermeabilidade, entre outros).

Na última audiência pública ficou acordado a realização dessa reunião com técnicos das Secretarias Municipais de Projeto e de Mobilidade Urbana e com representantes de entidades (COMDEMA, Associação de Engenheiros e Arquitetos e CONSEG), para discutir as alterações.

A sugestão de flexibilização das taxas e parâmetros surgiu a partir de demanda apresentada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – CMDE – para alteração do Plano Diretor e Lei de Zoneamento. Com base no pedido do CMDE, a Comissão de Revisão do Plano Diretor solicitou à Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEA) que apresentasse a proposta dos profissionais do setor.

Estiveram presentes à reunião Carlos Alexandre Ramos, Secretário de Desenvolvimento e Trabalho e Coordenador Geral da Comissão de Revisão, engenheiro Rogério Martins Vieira, representando a Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Valéria Lopes Rodrigues, representando o COMDEMA e a FATEC de Jahu, Carlos Eduardo Gabarron, Presidente do CONSEG de Jahu, além de servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, de Projetos e de Mobilidade Urbana.