8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vacina contra HPV está disponível nas unidades básicas de saúde

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa a todos os pais e/ou responsáveis por meninas na faixa etária entre 9 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, e por meninos com idade entre 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, que a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) está disponível nas unidades básicas de saúde (UBS).

Além disso, para ampliar a cobertura vacinal contra vírus, principal agente indutor do câncer do útero e câncer de boca e órgão genital, a Secretaria também firmou parceria com o Hospital Amaral Carvalho e a Diretoria Regional de Ensino para vacinar os adolescentes. “No período de 19 de setembro a 23 de outubro, uma equipe da Vigilância Epidemológica irá percorrer as escolas da rede estadual de ensino (conforme cronograma abaixo). É muito importante esses adolescentes serem vacinados, pois a vacina é segura e a resposta imunológica na adolescência é melhor. O estímulo para produção de anticorpos nessa faixa etária é mais eficiente. Por isso alertamos os pais sobre a importância da vacina”.

Ainda conforme a secretária, a vacina deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses. “Quem já tomou uma dose, basta comparecer a uma UBS munido de carteira de vacinação e documento de identidade ou registro escolar para completar o esquema vacinal. Quam não tomou ainda a vacina, deve se vacinar”.

A Organização Mundial de Saúde no Plano de Ação para Prevenção e Controle do Câncer do Colo do Útero orienta esforços para atingir a cobertura vacinal de 80% nesta faixa etária até 2030. A imunização faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde.

O Ministério revela que, no mundo, dos 2,2 milhões de tumores provocados por vírus e outros agentes infecciosos, 640 mil são causados pelo HPV. A vacina utilizada no Brasil previne contra vários tipos de câncer.

Cronograma de vacinação contra o HPV em escolas estaduais:

 

  • 19/09 – EE “Professor João Pacheco de Almeida Prado “ (Pouso Alegre)

  • 07/10 – EE “Professor Benedicto Montenegro “ (Jd. Pedro Ometto)

  • 08 e 09/10 – EE “Jardim Pires I”

  • 10/10 – EE “Professor Túlio Espíndola de Castro”

  • 16 e 17/10 – EE “Dr. Domingos de Magalhães”

  • 21 e 22/10 – EE “Dr. Lopes Rodrigues”

  • 23/10 – EE “Major Prado”

 

Tags

COMPARTILHAR