8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Exposição “Descobertas: olhares de uma residência artística no Juquery”: abertura na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), promove no período de 06 de setembro a 06 de outubro, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, situado à Avenida João Ferraz Neto, 201, a exposição “Descobertas: Olhares de uma residência artística no Juquery”.

A abertura da exposição ocorre em 06 de setembro (sexta-feira), às 20h. Na sequência, às 21h, haverá a performance “corpo para usar, pó para atravessar, e transcendências para iluminar”, de Edmar Almeida. Além disso, a mostra conta com três oficinas artísticas: duas no sábado (07/09) e uma no dia 08 de setembro (domingo).

“O hospital psiquiátrico do Juquery, foco dessa exposição, é uma das mais antigas e maiores colônias psiquiátricas do Brasil. Localizado em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, foi inaugurado em 1898, com projeto de Ramos de Azevedo, e em 1958, contava com 14 mil internados. Em 2005, sofreu um incêndio. Atualmente passa por uma grande reforma administrativa, onde há um programa de resgate da cidadania dos pacientes. Essa exposição é diferenciada, pois traz as memórias da época em que o Juquery foi um hospital psiquiátrico. Sem dúvida alguma, uma experiência interessante e forte”, ressalta o diretor do Museu Municipal, Fábio Grossi dos Santos.

SERVIÇO

Exposição “Descobertas: olhares de uma residência artística no Juquery”

Exposição dos artistas residentes do 1º Festival Soy Loco Por Ti Juquery

Período: de 06/09 à 06/10

de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30, e das 13h às 17h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Local: Museu Municipal “José Raphael Toscano”

Avenida João Ferraz Neto, 201

Programação

  • 06/09, 20h: Abertura da exposição

  • 06/09, 21h: Performance “Corpo para usar, pó para atravessar, e transcendências para iluminar”, de Edmar Almeida

  • 07/09, das 10h às 13h: Oficina de monotipia, com Edmar Almeida

  • 07/09, das 14h às 17h: Oficina de pintura, com Cris Proença

  • 08/09, das 10h às 13h: Oficina de adereços botânicos, com Marília Vasconcellos

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR