Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade encerra Campanha do Agasalho 2019

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na tarde desta terça-feira (06 de agosto), o encerramento da Campanha do Agasalho 2019 com a premiação do aluno ganhador do concurso da Campanha do Agasalho 2019. O desenho escolhido foi feito pelo aluno Otavio Monari de Carvalho do 8º ano G, da professora Marilda Batista Ribeiro, da EMEF Norma Botelha.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, foi criado para estimular a interação e o espírito de solidariedade dos alunos da rede municipal de ensino. Aplicado em sala de aula pelos professores de artes, todos os alunos tiveram a oportunidade de participar.

Com início em abril a Campanha do Agasalho 2019 arrecadou um total de 35.424 peças. Com coleta, nos postos de arrecadação, em junho e julho, as peças recebidas foram separadas e entregues imediatamente. Realizamos bazar solidário na nossa sede e com isso conseguimos atender a todos que precisavam de roupas e cobertores prontamente”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini.

Os postos de arrecadação foram Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Jaú, Fatec, Sesi, Senac, Senai, Jaú Shopping, Território do Calçado, Supermercados (Jaú Serve, Furlanetti, Ferracine, Confiança), Igrejas Católicas e Evangélicas (Nossa Senhora Patrocínio, São Sebastião, São Benedito, São Judas, N.S. Auxiliadora, São João Batista, N. S. de Fátima, Abadia São Norberto, Presbiterianas), Clubes (Associação Atlética Palmeiras e Jaú Clube de Campo), Fórum, Justiça Federal, Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Ressocialização, Rádio Piratininga, Rádio Jauense, Raizen, O Boticario, Óticas Carol, Transportadora Rodonaves, Berçário Vilamor, Academia Corpo e Ritmo, Marka Caminhões e Academia Medley.

Com a arrecadação a campanha alcançou seu objetivo de atender às necessidades das pessoas menos favorecidas e ainda aos assistidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, os quatro CRAS - Centro de Referência em Assistência Social de Jahu, (Central, Pedro Ometto, Cila Bauab e Distrito de Potunduva), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social, os bairros de Pouso Alegre, Vila Ribeiro, Orlando Ometto, Maria Luiza 4, Padre Augusto Sani e Frei Galvão, Colmeia - Centro Promocional São José -, Associação Casa da Criança, Vila São Vicente de Paulo, AMAI – Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente -, Nosso Lar - Associação de Senhoras Cristã -, Abrigo São Lourenço, Lar Escola Hilarinho Sanzovo, Creche Jardim das Acásias, Hospital Tereza Perlatti, Santa Casa de Misericórdia, Pró Méninas, Legião Mirim, Entidade Anna Marcelina, PAI – Programa de Atenção à Infância -, Serviço Institucional de Acolhimento, Catadores de Recicláveis, CEMEI Sandra Valéria, Centro Pop, Vila Dignidade e Canil Municipal.

Preciso agradecer a todos os envolvidos. A campanha do agasalho mobiliza inúmeras pessoas e todas são fundamentais. Aqui, em especial agradeço a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pela logística e distribuição das peças, a Secretaria de Educação pelo empenho no desenvolvimento da campanha nas escolas com a realização do concurso e pelo empenho no trabalho realizado com os alunos, porque sem eles a campanha não teria alcançado o sucesso, ao Tiro de Guerra, em especial ao Subtenente Ricardo Ferreira de Souza, pela grandiosa colaboração na coleta e distribuição dos agasalhos, a todos os postos de arrecadação e parceiros que são fundamentais para a realização da campanha, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Mobilidade Urbana, Transpostadora Rodonaves e agradecer principalmente a todos aqueles, que sensibilizados com a causa, doaram roupas e cobertores e contribuiram no sucesso da campanha 2019. Quanto ao concurso é muito gratificante ver que as crianças compreenderam o espírito de solidariedade”, enfatiza a presidente.