8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura adere ao Programa Município Verde Azul

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, assinou com o Governo do Estado o Programa Município Verde Azul, que tem como objetivo apoiar, medir a sustentabilidade em todo território do Estado de São Paulo de forma a auxiliar e incentivar na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável e ambietal.

 

A adesão do Programa propõe 10 diretivas que envolvem a gestão ambietal para o Município. São elas: Município Sustentável (MS), Estrutura e Educação Ambiental (EEA), Conselho Ambiental (CA), Biodiversidade (BIO), Gestão das Águas (GA), Qualidade do ar (QA), Uso do Solo (US), Arborização Urbana (AU), Esgoto Tratado (ET) e Resíduos Sólidos (RS). A certificação ocorre pelas metas dentro das 10 diretivas. No início de outubro será avaliada a pontuação do trabalho realizado.

O município, alcançando essa certificação, recebe o selo Verde Azul do Governo do Estado, além de, no próximo ano, receber recursos para melhoria da gestão, como compra de materiais, veículos, tudo que tornar instrumento para melhoria da gestão” explica o interlocutor do Programa, Giovani Mineti Fabricio, que é responsável também pelo Horto Florestal Municipal.

 

Esse processo de certificação envolve todas as secretarias, conselhos e a sociedade civil. O Programa Muncípio Verde Azul tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade de vida do munícipe.

Tags

COMPARTILHAR