8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Saúde intensifica imunização contra febre amarela e HPV

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, intensifica nesse sábado (29/06), das 8h às 12h, a vacinação contra a febre amarela.

Segundo a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif, quatro unidades de saúde estarão abertas: Policlínica Pedro Ometto, UBS São Benedito, PAS Itamaraty e PSF “Adilson Morandi” (Jardim Padre Augusto Sani). “O público-alvo da vacina contra febre amarela são pessoas na faixa etária de 9 meses à 60 anos. Solicitamos à população que compareça à essas unidades e leve a carteira de vacinação”.

Além da vacinação contra a febre amarela, a Secretaria estará também aplicando doses contra o HPV para meninos e meninas. A vacina, que é aplicada em duas doses, com um intervalo de seis meses entre cada aplicação, é destinada para públicos distintos: meninos, com idade entre 11 anos e 14 anos, e meninas, entre os 9 e os 14 anos.

“O Governo Federal, o Ministério da Saúde e o SUS reforçam a importância da vacinação contra o HPV. A vacina é segura, eficaz e é a principal forma de prevenção contra 4 tipos do HPV (6, 11, 16, 18). Essa imunização ajuda a prevenir o aparecimento do câncer do colo de útero. Solicitamos aos responsáveis que tenham filhos nessas faixas etárias que compareçam às unidades básicas de saúde nesse sábado para tomar essa vacina. Ela previne contra doenças futuras e de gravidade, às vezes, irreversível. Basta comparecer com a caderneta de vacinação e o documento pessoal”, afirma a secretária.

O HPV é um vírus de transmissão sexual e que, em alguns casos, tem potencial para causar diferentes tipos de câncer, como do colo do útero, de pênis, garganta e ânus, por exemplo. “Tem muita gente que acha que vacinar cedo pode instigar o adolescente a iniciar a vida sexual mais cedo, ou tem medo dos efeitos colaterais. Mas a vacina é segura, é cara no setor privado e está aí, disponível pelo SUS”, ressalta Márcia.

Serviço

Intensificação de imunização – vacina febre amarela e HPV

Horário: das 8h às 12h

Local: Policlínica Pedro Ometto, UBS São Benedito, PAS Itamaraty e PSF “Adilson Morandi” (Jardim Padre Augusto Sani).

Tags

COMPARTILHAR