Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu: arrastão de limpeza nesse sábado

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio das secretarias de Governo, Educação, Mobilidade Urbana, Agricultura, Meio Ambiente e Assistência e Desenvolvimento Social, além de atiradores do Tiro de Guerra TG 02-019 Jahu, realiza nesse sábado (29/06), a partir das 7h30, arrastão de limpeza municipal.

Segundo a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif, a ação se estende durante a semana para finalização da área. “No site da Prefeitura (www.jau.sp.gov.br), no link “Cronograma de Limpeza contra o Aedes Aegypti”, está disponível o cronograma das ações que serão realizadas até 15 de julho. Todos os sábados, 150 colaboradores participarão do arrastão de limpeza municipal com máquinas, roçadeiras e caminhões basculantes. Participando dessa ação, vamos combater a dengue, o escorpião, além de fazer de Jahu uma cidade mais limpa. Contamos com a colaboração da população”.

Todos os materiais inservíveis que estiverem nos quintais e forem depositados nas calçadas (exceto restos de material de construção) serão coletados. Os colaboradores também retirarão objetos que são potenciais criadouros para as larvas do mosquito Aedes Aegypti e também de animais peçonhentos, como pneus, latas, garrafas pet e outras embalagens inservíveis.

A recomendação da Secretaria de Saúde é que os moradores coloquem o material inservível na calçada, de preferência um dia antes da coleta. “É um serviço preventivo, de rotina”, ressalta a secretária.

Serviço

Arrastão de limpeza municipal

Área 3 – de 29 de junho a 05 de julho

Arrastão Dia 29/06 – Jardim São José, Jardim Cila de Lúcio Bauab, Jardim Bela Vista, Residencial Cônego Pedro, Jardim Santo Onofre, Jardim Pires I e Parque Ferreira Dias, Chácara Braz Miraglia, Vila Ivan, Vila Maria Cristina, Jardim Bela Vista (ao redor do Campo Municipal);

Haverá a presença de agentes de combate às endemias e atiradores do Tiro de Guerra como parte integrante nos bairros que realizarão os serviços de Arrastão aos sábados.

Poderão ocorrer atrasos decorrentes de chuvas ou excesso de materiais.

NÃO serão recolhidos restos de materiais de construção.

Tags

COMPARTILHAR