Prefeitura de Jahu > Palestra comemora terceiro ano de existência do CEAJ

Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, juntamente com o Grupo de Astrônomos Amadores (GDA), Escola Legislativa da Câmara Municipal de Jahu, FATEC Jahu e Escoteiros do Ar, realiza neste sábado (22/06), a partir das 19h30, no auditório da Fatec Jahu, situado à Rua Frei Galvão, sem número, Jardim Pedro Ometto, palestra inédita em comemoração ao terceiro ano de existência do Centro de Estudos de Astronomia de Jahu (CEAJ).

A palestra terá como tema “Arqueoastronomia - A Astronomia praticada por povos pré-históricos”, e será proferida pelo arqueólogo e Diretor do Museu Municipal de Jahu, Fábio Grossi dos Santos. “Existe um ramo da astronomia que estuda os povos primitivos que faziam construções de pedra para observação astronômica. Convido toda população de Jahu e região para participar desse evento inédito e imperdível. O tema é bem interessante”, ressalta o diretor do CEAJ, Francisco Guillen.

Após a palestra, haverá uma noite de observação do céu com telescópios, onde serão observados os Planetas Júpiter e Saturno.

O Centro de Estudos de Astronomia de Jahu (CEAJ) é um projeto em parceria com a Secretaria

de Educação. Desde sua inauguração, ocorrida em 25 de junho de 2016, o local já recebeu a visita de mais de 18 mil pessoas de diversas cidades do Brasil.

A entrada do evento é gratuita.

 

Serviço

Palestra sobre astronomia

Data: 22/06

Horário: 19h30

Local: Auditório da Fatec Jahu

Rua Frei Galvão, sem número, Jardim Pedro Ometto

Tema: Arqueoastronomia

Tags

COMPARTILHAR