Prefeitura de Jahu > Palestra relembra Revolução Constitucionalista de 1932

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta terça-feira (04/06), às 18h, no plenário da Câmara Municipal, palestra sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 e seus reflexos em nosso Município para cerca de 100 pessoas, entre professores, coordenadores e diretores de escolas municipais.

A atividade será ministrada pelo historiador e professor Marcus Carmo (membro do “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC), e dará início às celebrações sobre o 09 de julho em nossa cidade. A temática será foco de estudos junto aos alunos dos quartos anos do Ensino Fundamental, com o intuito de valorizar a História Local e resgatar a memória de um evento tão significativo para todo Jahu e todo o Estado de São Paulo.

“É importante que, desde cedo, os alunos aprendam na escola sobre a importância da participação ativa dos jauenses que lutaram pela democracia no movimento da Revolução de 32”, afirma o historiador e supervisor de ensino, Celio Luiz Cardoso.

Além da palestra, haverá a mostra de peças sobre o referido acontecimento histórico (como fardas, armamentos, medalhas, documentos e fotos raras) aos participantes, objetos que fazem parte do acervo pessoal do palestrante e que foram gentilmente cedidos para o evento.

Tags

COMPARTILHAR