Prefeitura de Jahu > Semana de Incentivo à Cultura: eventos nesse final de semana

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nos dias 01 e 02 de junho (sábado e domingo, respectivamente), atividades da Semana de Incentivo à Cultura.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini, as atividades dessa semana são realizadas por meio das leis de incentivo. “Já tivemos três ações, como oficinas de teatro e cinema. Neste final de semana, teremos música e teatro novamente. As atividades são totalmente gratuitas”.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pessoalmente com a Secretaria de Cultura e Turismo, à Rua Tenente Lopes, 350, ou por meio do telefone 3602-4777. “Convidamos todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre as políticas culturais e sobre as Leis de Incentivo à Cultura a participar dessa semana. Vale muito a pena compreender um pouco mais sobre esse universo do nosso País”.

Semana de Incentivo à Cultura

  • 01/06 – 20h

Apresentação “Mnemosine: Memórias Absmadas”

Grupo Protótipo Tópico

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Classificação: 16 anos

Sinopse: A morte brutal de uma menina de nove anos em 1970 na cidade de Bauru é o disparador para uma sequência de cenas poético documentais que buscam tentar entender a brutalidade de ontem que persiste no hoje . As lembranças de uma amiga, fragmentos do texto “Memórias do subsolo”, de Dostoiévski, reportagens sobre o fato e o próprio assombro dos artistas envolvidos se misturam na construção em cena de uma memória fabricada.

  • 02/06 – 16h

Show musical com a Semiorquestra

Lançamento do álbum “Jogos e Quitutes”

Local: Parque do Rio Jahu

Composta de onze músicos, parte deles oriunda da USP, a Semiorquestra lançou em março seu primeiro álbum, intitulado Jogos e Quitutes. O trabalho apresenta um repertório instrumental e inteiramente autoral, que passeia por diversos gêneros musicais latino-brasileiros, como guitarrada, carimbo, frevos e sambas. Todos esses ritmos e referências são costurados por jogos e brincadeiras musicais, e atravessados por alusões ao universo gastronômico latino. O grupo inclui cinco instrumentos de sopro, guitarra, violão de sete cordas, baixo, bateria e percussão.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR