8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Beneficiários do Bolsa Família devem comparecer aos postos de saúde

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família que recebem o benefício a comparecerem no próximo sábado (01/06), das 8h às 16h, nas unidades básicas de saúde (exceto nas UBS da Vila Ribeiro e Pouso Alegre) para regularização dos dados da saúde.

Ao serem beneficiadas com a transferência de renda direta do programa, as famílias assumem compromissos com educação, saúde e assistência social.

Segundo Vânia de Fontes Vancin, gerente de coordenação técnica da Secretaria de Saúde, as famílias devem ir aos postos de saúde mais próximos de sua residências para atualizarem os dados de crianças de zero a sete anos, das gestantes e das mulheres que estão amamentando. “Importante que as famílias estejam munidas do cartão do benefício, do cartão de vacinação de todas as crianças menores de sete anos e, se gestante, o cartão do pré-natal. Vale ressaltar que a falta de atualização dos dados junto aos órgãos responsáveis pode ocasionar o cancelamento ou suspensão do seu benefício”.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. Busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Para se cadastrar no Programa, é ncessário ter renda familiar mensal de até R$ 170,00 (calculando a média entre todos os indivíduos, inclusive crianças).

 

Tags

COMPARTILHAR