Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu promove ações em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Esportes, Comunicação, Proteção e Direito dos Animais, Casa Rosa – Centro de Referência e Atenção à Saúde da Mulher “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Jaú, Comissões da Mulher Advogada e dos Direitos da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Faculdades Integradas de Jaú, Uninter, Unopar, Promotoras Legais Populares de Jaú – Núcleo Abayomi, Tiro de Guerra de Jaú e Polícia Militar, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, realiza no próximo sábado (25), das 9h às 12h, na Praça da República, a campanha “Faça Bonito”, um grande evento com diversas atividades que integram ações ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18 de maio.

 

Alunos da Escola Estadual Ana Franco da Rocha Brando irão fazer uma apresentação de músicas e declamações de poemas. Além disso, alunos da rede municipal de ensino, estudantes da EMEF “Antônio Waldomiro de Oliveira”, irão promover um “pedágio”, distribuindo panfletos informativos.

 

Durante as atividades serão realizadas intervenções temáticas do Núcleo Abayomi das Promotoras Legais Populares de Jaú. As Faculdades Integradas de Jaú também irão levar estudantes dos cursos superiores para prestarem serviços à população como: aferição de pressão arterial, orientações jurídicas simples, avaliações físicas, entre outras atividades.

 

Alunas da Unopar farão pintura em rosto nas crianças e a Secretaria de Esportes, com o professor Testa, irá realizar uma grande aula de Ritmos para os presentes.

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 2000, com base na Lei Federal 9.970/00. A violência sexual pode ocorrer de duas formas distintas. Abuso sexual é qualquer forma de contato e interação sexual entre um adulto e uma criança ou adolescente, em que o adulto, que possui uma posição de autoridade ou poder, utiliza-se dessa condição para sua própria estimulação sexual, da criança ou adolescente ou ainda de terceiros, podendo ocorrer com ou sem contato físico.

 

SERVIÇO: Campanha “Faça Bonito”

 

Data: 25/05/2019

 

Local: Praça da República

 

Horário: Das 9h às 12h

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR