8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu >  Secretaria de Educação realiza evento contra a Dengue “Xô Aedes”

 



A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realiza desde 2014 o Concurso “Xô Aedes”, tendo como objetivo atuar junto à comunidade escolar a fim de conter os avanços na transmissão dos vírus disseminados pelo mosquito Aedes aegypti, preservando hábitos higiênicos e multiplicando informações aprendidas para prevenir a proliferação do mosquito. O evento será realizado no dia 08/05 (quarta-feira), às 19h, no anfiteatro do CIDE (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional) - Rua Arthur Comunian, 14 no Jardim Cila de Lúcio Bauab.

O ano de 2019 iniciou com índices controlados no município de Jahu, mas é de grande importância continuar com o trabalho desenvolvido nas escolas, tornando os educandos parceiros na multiplicação de informações e promovendo ações preventivas que venham a colaborar para a preservação da saúde e a não incidência de novos casos. A conscientização dos alunos possibilita a mobilização dos pais, vizinhos, parentes e demais pessoas do convívio cotidiano. A transmissão da dengue deixa de ser apenas o único foco, dividindo espaço com o zika vírus, a febre chikungunya e a febre amarela.

Neste ano, a Secretaria de Educação celebra a 5ª edição do evento, em parceria com a empresa Prepara Cursos, incentivando além do combate ao mosquito, habilidades artísticas e práticas de escrita de diversos gêneros textuais e midiáticos, numa perspectiva de letramento, de forma contextualizada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), oportunizando o reconhecimento de talentos de nossas escolas.

Foram envolvidas no trabalho, realizado no 1º bimestre letivo, todas as escolas Municipais de Ensino Fundamental, aproximadamente 7.000 alunos participaram.

Cada escola concorreu nos seguintes segmentos:

 

1º ano: Desenho sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e prevenção;

2º ano: Desfile dos alunos caracterizados como mosquito Aedes aegypti (a ser realizado no ato da premiação em 08/05);

3º ano: Brinquedos de sucata que representem o mosquito;

4º ano: História em quadrinhos sobre as doenças transmitidas; pelo mosquito Aedes aegypti e prevenção;

5º ano: História em quadrinhos sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e prevenção;

 

Ensino Fundamental II (9º ano)- Produção de texto jornalístico em mídias digitais, envolvendo as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, bem como sua prevenção;

EJA (1º segmento): Produção de panfleto informativo sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e prevenção;

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 08/05, às 19h00 no auditório da EMEF “Profª Isa Rosa Meirelles Name”. Na ocasião, ocorrerá ainda o desfile dos alunos fantasiados de mosquito Aedes aegypti.

Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria da seguinte forma:

 

1 º Lugar- certificação + prêmio oferecido pela empresa ‘Prepara Cursos”;

2º Lugar – Certificação + medalha;

3º Lugar- Certificação + medalha;



Serviço:

Concurso "Xô Aedes"

Data: 08/05/2019

Hora: 19h

Local: Anfiteatro do CIDE

Rua Arthur Comunian, 14 no Jardim Cila de Lúcio Bauab. Turismo.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR