COVID-19

Mais informações de segunda a sexta-feira pelo telefone (14) 3602-1790. Denúncias podem ser feitas todos os dias pelo aplicativo da ouvidoria, whatsApp e pelo Portal.


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu celebra 92 anos da travessia do Hidroavião Jahu

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no período de 23 a 28 de abril, a Semana "João Ribeiro de Barros" para celebrar os 92 anos da travessia do Hidroavião Jahu.

 

Em 1927, o Hidroavião Jahu se tornava a primeira aeronave do planeta a atravessar o Atlântico Sul. Em homenagem ao aviador jauense que foi o maior responsável pela travessia e se imortalizou como um herói nacional, a Secretaria de Cultura e Turismo promove nesse período a terceira Semana “João Ribeiro de Barros”. Estão todos convidados a participar dos eventos”, destaca Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo.

 

A abertura da Semana "João Ribeiro de Barros" ocorre na terça-feira (23/04), às 19h, no Museu Municipal “José Rapahael Toscano”, situado à Avenida João Ferraz Neto, 201, com palestra ministrada pelo diretor do Museu Municipal, Fábio Grossi dos Santos.

 

Em parceria com a Secretaria de Educação, os alunos do quarto ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de ensino e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão apresentar na quarta-feira (24/04), às 19h, no auditório do Complexo Integrado para o Desenvolvimento Educacional (CIDE), localizado à Rua Arthur Comunian, 142, trabalhos sobre João Ribeiro de Barros.

 

Já na quinta-feira (25/04), às 19h30, no Museu Municipal “José Rapahael Toscano”, situado à Avenida João Ferraz Neto, 201, será exibido documentário sobre a vida do aviador produzido pela TV Câmara.

 

Na sexta-feira (26/04), às 8h e às 13h30, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, localizado à Praça Barão do Rio Branco, sem número (junto ao prédio da Prefeitura de Jahu), haverá exibição do documentário sobre a vida do aviador produzido pela TV Câmara para alunos da EMEF “Dr. Pádua Salles”.

 

Em 27/04 (sábado), às 10h, na Praça da República (Jardim de Baixo), haverá um Sábado na Praça especial, com apresentação da Banda Carlos Gomes. Já às 14h, no recinto da ExpoJaú, situado no Jardim Padre Augusto Sani, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação especial para toda a população jauense.

 

Já no domingo (28/04), às 9h, na Praça Siqueira Campos, ocorre ato cívico em homenagem ao aviador João Ribeiro de Barros.

 

SERVIÇO:

Semana João Ribeiro de Barros”

 

23/04 – 19h

Cerimônia de Abertura e Palestra com Fábio Grossi dos Santos

Local: Museu Municipal

 

24/04 – 19h

Show de Talentos - apresentação alunos da Rede Municipal

Local: Auditório do CIDE


25/05 – 19h30

Exibição do Documentário produzido pela TV Câmara

Local: - Museu Municipal


26/04 - 8h e 13h30

Exibição do Documentário produzido pela TV Câmara

Local: Cinema Municipal


27/04
10h - Sábado na Praça - Banda Carlos Gomes

Local: Praça da República

 

14h - Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Local: Recinto da ExpoJaú


28/04 – 9h

Ato Cívico em Homenagem ao João Ribeiro de Barros

Local: Praça Siqueira Campos

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR