Prefeitura de Jahu > Circuito SESC de Artes ocorre neste final de semana em Jahu

Neste domingo (14/04), a partir das 16h, no Parque do Rio Jahu, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o SESC São Paulo, promove o Circuito SESC de Artes.

O Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “O evento mobiliza várias linguagens artísticas. São espetáculos de qualidade, que, muitas vezes, vêm de outros Estados e países. Vale a pena conferir”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2019 o evento percorrerá 121 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

* CUMBIA CALAVERA (SP)
O grupo apresenta ritmos da cumbia chicha peruana, da música colombiana e dos sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), misturada com a iconografia da Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras. Os shows do coletivo são dançantes, com canções tradicionais e composições próprias.

* SHOW DA PERCHA - CIRCO DO ASFALTO (SP)
A percha de equilíbrio é uma técnica circense pouco praticada em razão do alto grau de dificuldade. É um mastro sustentado por uma pessoa, enquanto outro artista sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A companhia paulista recupera essa técnica com a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, que injetam humor na apresentação e se revezam em números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha.

* NINHOS
BALANGANDANÇA CIA. (SP)
A partir de seu ninho, cada pessoa vai buscar voos mais altos. Com mais de 20 anos de estrada, o grupo de dança contemporânea apresenta coreografias que lembram brincadeiras infantis e movimentos de animais, com o objetivo de prender a atenção das crianças. Ao mesmo tempo, propõe uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.

* CNC + PINGENTES PARA BORDADO
KOSMO (SP)
A oficina vai fazer o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente com um sistema de comando numérico computadorizado (CNC) que, a partir de um desenho vetorial, vai recortar e furar a peça com precisão. Em seguida, cada um vai decorar seu pingente com linha colorida e ponto-cruz, sob orientação dos arte-educadores.

* ANDANTE
MARKELIÑE COMPAÑIA TEATRO (ESP)
Neste espetáculo de rua, são preparadas no chão cinco instalações com objetos que atraem a atenção do público. Quando chegam os atores e músicos mascarados, cada história começa a se formar, conforme o cortejo vai andando do primeiro para o segundo, até chegar ao quinto ponto, ora pendendo para o humor, ora para o drama. O grupo de teatro vem de Bilbao, no País Basco, e tem mais de 30 anos de trabalho. Apoiado pelo Instituto Nacional de las Artes Escénicas y de la Música.

* MERGULHO NA LEITURA
INSTITUTO CLIO (SP)
Uma equipe de mediadores e "mergulhadores" de leitura recebem o público para promover brincadeiras em narrativas literárias, aproveitando um acervo diversificado de obras. O objetivo é incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.

Circuito SESC de Artes
Horário: a partir das 16h