COVID-19

Mais informações de segunda a sexta-feira pelo telefone (14) 3602-1790. Denúncias podem ser feitas todos os dias pelo aplicativo da ouvidoria, whatsApp e pelo Portal.


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde inicia nebulização com máquina LECO

Dando continuidade às ações de combate à dengue, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir desta segunda-feira (18/03), das 19h às 23h, trabalho de nebulização com máquina LECO pesada (acoplada a viaturas) em vários bairros da cidade.

“Devemos lembrar que o inseticida mata somente o mosquito adulto que está dentro e fora das casas no momento da aplicação. Se nesses dias chover, não podemos fazer a aplicação do inseticida porque ele não faz efeito, se espalha no ambiente e não atinge o objetivo, que é matar os mosquitos”, completa a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif.

A Secretaria de Saúde pede ainda que a população colabore nessas medidas, fazendo a eliminação dos criadouros do mosquito de suas casas e permitindo que o inseticida aplicado atinja o objetivo.

Ainda conforme a secretária, os moradores, durante a nebulização, devem adotar algumas medidas:

- manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa, pois o mosquito é doméstico e se encontra dentro das residências;

- manter cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;

- guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;

- manter as crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais domésticos em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por trinta minutos após a aplicação para que o veneno faça efeito e se dissipe;

- durante a aplicação do inseticida, as pessoas devem manter-se dentro de suas residências.

 Os bairros em que será realizada a nebulização nesta segunda-feira (18/03) são: Vila Nassif Name, Chácara Peccioli, Vila Santa Terezinha, Vila Arthur Simões, Vila XV, Jardim Dona Leonídia, Jardim das Paineiras (até a mina d'água), da Rua Dr. Joaquim Gomes dos Reis até a Alameda Lourenço Avelino e Rio Jahu, e da Avenida José Galdino até a Rua Cônego Anselmo Walvekens.

Tags

COMPARTILHAR