8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Comissão de Revisão do Plano Diretor  volta a se reunir

A Comissão Especial encarregada de conduzir o processo de revisão do Plano Diretor e da Lei do Zoneamento realizou nesta sexta-feira (08/02) mais uma reunião com o objetivo de continuar o trabalho de fundamentação técnica das mudanças propostas e dar encaminhamentos e sequencia aos trabalhos.

"Em análise, a 1ª Audiência Pública foi considerada, pela comissão, muito positiva. Várias sugestões apontadas estão sendo tecnicamente acatadas. Consideramos também, importante a população dar o seu posicionamento sobre o tema, e que esses temas tenham fundamentos técnicos", ressalta o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

Um exemplo muito discutido na Audiência Pública é com relação aos corredores urbanos, que no Plano Diretor são chamados de corredores urbanos territoriais, e na verdade são algumas avenidas e ruas de grande fluxo que tenham vocação para virar comércio. A avenida Netinho Prado é uma delas, e vem se transformando num corredor de negócios. E a gente quer estimular isso”, pontua o secretário de Desenvolvimento e Trabalho.

A comissão estuda, como sugerido, tratar esses corredores de forma particularizada, de acordo com as suas características, não como padrão, mas para aproximar o máximo possível a realidade de cada corredor.

Na próxima semana, dia 15, a comissão se reúne novamente para fazer um trabalho de campo. “Faremos uma visita técnica para levantamento de cada um dos corredores territoriais. Ou seja, ver cada caso, qual o nível de crescimento, qual o negócio que eles atendem, características, e analisar, entre outras coisas para eventualmente conseguir fundamentar a proposta de cada um e dar sequência aos trabalhos”, salienta o secretário Carlos Ramos.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR