Prefeitura de Jahu > Jahu obtém resultados expressivos nos Jogos Abertos do Interior

A Prefeitura de Jahu, em parceria com a Secretaria de Esportes, participou da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. As disputas foram realizadas entre os dias 14 e 24 de novembro, em São Carlos. A cerimônia de encerramento aconteceu no sábado (24/11), no Ginásio da Santa Felícia. Entre 157 cidades, a delegação jauense terminou na 25ª colocação, com 52 pontos.

Os jauenses conquistaram medalhas em diversas modalidades: a equipe de Bocha foi campeã e conquistou a medalha de ouro, o futsal masculino obteve a medalha de prata, o vôlei masculino foi medalha de bronze, a equipe de damas conquistou a medalha de bronze, o judô obteve três medalhas de bronze e a natação ACD faturou o número expressivo de dez medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e três de bronze. As demais modalidades também tiveram uma boa participação, algumas batendo na trave em relação à conquista de medalhas, e outras conquistando experiência ao competir com os melhores atletas do Estado.

Segundo Celso Antonio Vequi Junior, secretário de Esportes, a participação de Jahu foi boa e atendeu as expectativas. “Conquistamos a 25ª posição na classificação final, e melhoramos a nossa colocação em relação ao ano anterior. Ficamos muito felizes com os resultados obtidos por várias modalidades. É um torneio com participação de atletas de alto nível, e fizemos uma boa participação”.

Entre atletas, técnicos e equipe de apoio, a delegação jauense foi composta por 233 pessoas. O Município competiu em 14 modalidades: atletismo (masculino), basquetebol (feminino), bocha (masculino), capoeira (masculino), ciclismo (masculino), damas (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), natação ACD (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), voleibol (masculino) e xadrez (feminino), pela 2ª divisão. Pela 1ª divisão dos jogos, Jahu compete no basquetebol (masculino), damas (masculino e feminino) e xadrez (masculino).

Ao todo, os Jogos Abertos de São Carlos reuniram 15 mil atletas de 157 cidades para disputarem 26 modalidades esportivas. Em 2019, a cidade sede será Marília.