Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo participa de reunião da Região Turística "Caminhos do Tietê"

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, participou na última terça-feira (23/10), por meio do secretário adjunto, Rafael Peloso, de reunião da Região Turística "Caminhos do Tietê" em Arealva.

O programa de regionalização reúne 10 municípios, e tem aporte do Senac Jaú. Foram abordados os Projetos do Plano Regional do Turismo “Caminhos do Tietê”, lançado em março em Jaú, a elaboração de um Calendário Regional de Eventos para 2019, a criação de Roteiros Regionais e a busca de recursos e projetos para a Região.

Conforme o secretário adjunto, “com os dados apresentados no Plano Regional de Turismo, cujo lançamento oficial aconteceu em nossa cidade, pudemos perceber que a nossa região turística recebe um número expressivo de turistas. Com a elaboração de ações conjuntas, somada à roteiros que explorem os pontos turísticos de todas as cidades do "Caminhos do Tietê", teremos a chance de aumentar esse potencial turístico”.

Esse foi o penúltimo encontro de 2018 após a assinatura do Pacto Regional de Desenvolvimento do Turismo e do lançamento do Plano Regional de Turismo “Caminhos do Tietê”.