8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde faz campanha de conscientização sobre a hanseníase

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, participa na segunda quinzena desse mês da Campanha Estadual de Combate à Hanseníase com distribuição de panfletos em todas as unidades básicas de saúde e no Ambulatório de Hanseníase, situado no Ambulatório de Especialidades (NGA). O objetivo da ação é divulgar os sinais e sintomas da Hanseníase visando a detecção precoce de casos novos, bem como atingir o maior número de pessoas informadas e sensibilizadas contra preconceitos em relação a doença.

A hanseníase é uma doença crônica e infectocontagiosa, caracterizada por manchas na pele que não doem e não coçam, dormência, formigamento, fraquezas e atrofias musculares, manchas com queda de pelos e perda de sensibilidade. É de notificação compulsória em todo o território nacional e de investigação obrigatória. O diagnóstico é clínico, realizado pelo médico. “Essa doença pode acometer pessoas de ambos os sexos. Se você tiver uma mancha com essas características, procure um médico. Temos o Ambulatório de Hanseníase no NGA que realiza o tratamento e acompanhamento dos pacientes”, reforça Leila Garcia Rossi, diretora da Vigilância Epidemiológica.

Para mais informações sobre a doença e seu tratamento, os interessados podem procurar o Ambulatório de Hanseníase no NGA, situado à Rua Sebastião Toledo de Barros, 269, ou pelo telefone 3622-3388 das 7h às 11h30.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR