Prefeitura de Jahu > Mesatenistas fazem apresentação na Escola “Professor José Nicolau Pirágine”

A escolinha municipal de tênis de mesa, projeto mantido pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realizou nessa quarta-feira (03/10), no período da manhã, uma demonstração do esporte para os alunos da Escola Estadual “Professor José Nicolau Pirágine”, localizada à Rua Marechal Bitencourt, nº 1455. Participaram do evento os treinadores Felipe Aleixo Campanhã e Felipe Godoy, da A.A.T.M.J. (Associação de Amigos Tênis de Mesa de Jaú), junto com outros atletas da associação.

Segundo o treinador Felipe Aleixo Campanhã é uma ação que visa difundir o esporte. “É importante mostrar para os alunos todos os benefícios do tênis de mesa e da prática do exercício físico. Nossa intenção é sempre trazer novos atletas para a escolinha de iniciação, buscamos pessoas interessadas em aprender um esporte diferente. O objetivo também é de massificar a modalidade em nossa cidade”.

A divulgação ocorreu em todas as salas da escola, e no intervalo das aulas houve uma demonstração prática do esporte. Os estudantes puderam conhecer melhor a modalidade e ver de perto como funciona um jogo de tênis de mesa, com suas regras e pontuações. Alguns alunos, mais animados com a oportunidade, até arriscaram bater uma bolinha.

Campanhã comenta que no próximo sábado, dia 06 de outubro, às 8h, acontece a 7ª etapa do “Ranking Interno”, no centro de treinamentos, apenas para os atletas da turma de iniciação. As inscrições foram encerradas e trinta jovens participarão do campeonato.

As aulas da escolinha de iniciação de tênis de mesa são gratuitas, para crianças de 8 a 16 anos. Os treinamentos ocorrem nas segundas, terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30 e das 14h às 16h. O centro de treinamentos da A.A.T.M.J., onde acontecem os jogos, fica localizada na Avenida Ana Claudina, nº 15, no segundo andar. Para obter mais informações, pode entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 3624-7004.