8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vacina contra meningite está em falta em muitos postos de saúde no país

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacina meningocócica C, que faz parte do calendário de vacinação obrigatória, está em falta nos postos de saúde do Município e nas unidades de saúde de diversos estados.

Segundo a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif, o Ministério da Saúde não repassou a vacina para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. “A Prefeitura adquire a vacina gratuitamente desse Ministério, o qual, em nota, informa que o desabastecimento ocorreu por atrasos na entrega pelo laboratório que produz as doses. A previsão da Divisão Regional de Saúde de Bauru (DRS VI) é que a situação seja normalizada no início de outubro. Solicito às mães que, assim que essa vacina chegar, as crianças e os adolescentes compareçam para tomar a vacina contra meningite C”.

A vacina meningocócica C é ofertada na rede pública por meio de duas doses, aos três meses e cinco meses, oferecendo também um reforço aos 12 meses de vida e outro para adolescentes de 12 e 13 anos.

A meningite é caracterizada pela inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ser causada por vários agentes, como vírus e bactérias. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e manchas vermelhas na pele.

Tags

COMPARTILHAR