8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Campanha Setembro Amarelo: atividades durante essa semana

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Casa Rosa “Maria Antonia Sinatura Barros”, juntamente com vários parceiros e apoiadores, participa da Campanha “Setembro Amarelo”, com uma série de atividades ao longo do mês.

No dia 19 de setembro (quarta-feira), às 9h, a psiquiatra Dra. Vivian Irusta ministra palestra com o tema “Suicídio, uma questão de vida” no Espaço Cultural da Santa Casa de Jahu.

Em 22 de setembro (sábado), às 9h e às 16h, o Departamento de Vigilãncia Epidemiológica, ligado à Secretaria de Saúde, distribui panfletos sobre a prevenção ao suicídio, realiza aferição de pressão arterial e na Praça da República (Jardim de Baixo).

No domingo (23/09), às 16h, o Grupo Eu me Importo realiza uma Caminhada pela Vida, com saída da Praça da República (Jardim de Baixo) e chagada no Parque do Rio Jahu.

“O movimento “Setembro Amarelo” vem trazer essa visibilidade necessária ao tema, conscientizando e estimulando a fala e prevenção. Por fugir do assunto, pessoas que ouvem ideias suicidas vindas de alguém próximo não se atentam para a seriedade disso, pensam que é "drama" ou realmente escolhem não escutar por não saber como lidar com isso, como ajudar. Devemos estar atentos aos sinais emitidos pelas pessoas o tempo todo. Não há apenas um fator determinante para o suicídio. Temos que desmistificar e falar sobre o assunto, para adquirirmos conhecimento e ter uma escuta diferenciada para prevenção do mesmo”, afirma a coordenadora da Casa Rosa, Mônica Queiroz Ferreira Lima.

 

Tags

COMPARTILHAR