Prefeitura de Jahu > Ato relembra Revolução Constitucionalista de 1932

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o 27º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Tiro de Guerra 02-019 e com o “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, participa na segunda-feira (09/07), a partir das 8h30, da solenidade em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932 na Praça da República (Jardim de Baixo). 

 
A solenidade de 9 de Julho na Praça da República, que abriga um monumento alusivo à Revolução de 1932 tem início às 8h30, com a Incorporação do Pavilhão Nacional. Na sequência, haverá leitura das tradicionais orações de homenagem, canções, poesias e reencenação histórica, que será apresentada por voluntários.
 
A celebração de aniversário do início da Revolução Constitucionalista é realizada há mais de 15 anos em Jahu. Além das homenagens póstumas e atuais, será depositada uma coroa de flores no monumento de 1932. Haverá a participação do efetivo do Tiro de Guerra de Jahu (TG 02-019) e da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e outras Unidades.
 
 
“Para nós, como Secretaria de Cultura e Turismo, é fundamental trabalhar esse resgate e o patriotismo para manter viva a história. Estão todos convidados para prestigiar o evento”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini. 
 

Tags

COMPARTILHAR