8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente faz apresentação de novo serviço

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em reunião realizada nesta segunda-feira, 18/06, apresentou para as entidades assistenciais o novo serviço que será implantado no município e financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e gerenciado pelo CMDCA, e informou sobre a forma de Credenciamento.

 

O novo serviço vem para garantir os direitos da criança e do adolescente, que segundo o Estatuto todos têm direito a ser assistidos com políticas públicas. Definida como prioridade, no momento, segundo o Diagnóstico Socioterritorial executado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, é o Distrito de Potunduva”, afirma Ricardo Augusto, presidente do CMDCA.

 

O projeto visa atender 90 crianças e adolescentes no contraturno escolar e que sejam referenciadas pelo CRAS do Distrito. Essas crianças e adolescentes terão o oportunidade de desenvolver ações de lazer, cultura, esporte além de sustentabilidade, ainda será oferecida orientação social financeira para as famílias dos participantes. O próximo passo para a implantação do serviço será a abertura do edital para que as entidades interessadas possam apresentar seus projetos.

 

O presidente do CMDCA reforça também a necessidade de sensibilizar a população para aumentar as doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA -, “As pessoas ainda não sabem que podem ser feitas doações no ato da declaração do imposto de renda, sendo limitado a 1% do imposto devido para pessoas jurídicas e 6% para pessoas físicas”.

 

Na próxima quarta-feira, 20/06, o CMDCA se reúne para aprovação da participação do Conselho no edital do Banco Santander no programa “Amigo de Valor”, que poderá destinar ao FMDCA uma verba de R$ 350.000,00 para financiamento de projetos como esse no Distrito.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR