Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu recebe projeto “Rodovirtua” no Maio Amarelo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e Governo do Estado, promove nesta quarta-feira (02/05), no prédio da Prefeitura localizado à rua Paisandú, 444, a campanha de segurança no trânsito faz referência ao Maio Amarelo.

O projeto “Rodovirtua” propicia ao usuário, equipado com os óculos de realidade virtual, integrar um filme mostrado em 360 graus, que proporciona a experimentação das consequências do comportamento inadequado nas rodovias, que coloca em risco as vidas do próprio motorista, dos passageiros e também dos ocupantes dos outros veículos e de pedestres. O Rodovirtua foi concebido e projetado pelo DER/SP e desenvolvido em conjunto com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Ao participar virtualmente do filme, o usuário poderá perceber, por exemplo, como o consumo de bebida alcoólica, dirigindo usando o celular, ultrapassagens indevidas e travessia em local proíbido podem comprometer vidas no trânsito.

De forma lúdica, motoristas e pedestres poderão tomar consciência sobre a importância de agir responsavelmente no trânsito, pois estará dentro da cena do acidente, do início ao fim.

O objetivo é despertar a consciência de motoristas e passageiros para os riscos de dirigir sem respeitar as leis de trânsito e educar sobre a importância de seguir as normas de segurança no trânsito” finaliza o secretário de Mobilidade Urbana, Antonio Sebastião Grizzo.

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Departamento de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu