8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Passeio noturno de arte cemiterial ocorre nessa sexta-feira em Jahu

Com apoio da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o grupo NecroPollis realiza nessa sexta-feira (13/04), a partir das 19h30, passeio noturno de arte cemiterial no Cemitério Municipal "Ana Rosa de Paula". A atividade é gratuita, e o ponto de partida será o Velório Municipal "Coriolando Rodrigues de Lima".

 

Instituído em 2011 pelo memorialista Júlio César Polli, o passeio noturno de arte cemiterial de Jahu ficou reconhecido em toda a região, e será conduzido por Fábio Grossi dos Santos, historiador, arqueólogo e diretor do Museu Municipal "José Raphael Toscano", gerido pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Durante o passeio noturno pelo Cemitério Municipal, os participantes poderão aprender um pouco mais sobre a história jauense por meio dos jazidos de imigrantes e das famílias que contribuíram para o crescimento do Município. Em alguns momentos, haverá intervenções cênicas. “Perceber a cidade com outros olhos: esse é o propósito desse passeio, que já virou tradição em nossa cidade. O grupo NecroPollis realiza um trabalho exemplar. Manter firme essa parceria é muito importante para a Secretaria de Cultura e Turismo, pois, projetos como esse potencializam o desenvolvimento cultural do nosso Município, além de valorizar e redescobrir o nosso patrimônio”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

 

Os organizadores recomendam que os interessados em participar do passeio cemiterial noturno utilizem calçado fechado, de preferência sem salto, e também levem uma lanterna. Além disso, o grupo solicita aos participantes que levem um litro de leite ao evento, se possível. As doações serão recebidas pela equipe de apoio, que estará na recepção do Velório Municipal. O leite arrecadado será doado ao Abrigo Nosso Lar.

 

Tags

COMPARTILHAR