Prefeitura de Jahu > Região Turística “Caminhos do Tietê” lançará Plano Regional de Turismo em Jahu

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Senac – Jaú, participa em 20 de março às 9h, na Fazenda Mandaguay, localizada à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 145, do lançamento do Plano Regional de Turismo - “Caminhos do Tietê”.

O evento, que faz parte do programa de regionalização do desenvolvimento turístico, é organizado pelo Senac - Jaú, em parceria com as prefeituras de Arealva, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Itapuí, Mineiros do Tietê e Jahu.

Após a cerimônia de lançamento, os participantes, incluindo os prefeitos e secretários municipais, assinarão um pacto de desenvolvimento turístico na região, firmando o compromisso de criar as condições favoráveis para a implantação das diretrizes apontadas no plano e buscar o fortalecimento da Região Turística (RT) “Caminhos do Tietê”.

O Plano Regional reúne as diretrizes necessárias para o desenvolvimento do Turismo na nossa região e é o resultado de trabalho desenvolvido tanto pelo Poder Público quanto pelos empresários que desenvolvem atividades turísticas nas nove cidades”, explicou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu e interlocutora da região turística “Caminhos do Tietê”.

A Fazenda Mandaguay, que será palco do lançamento do Plano Regional de Turismo "Caminhos do Tietê", é um notável atrativo turístico de Jahu. "Queremos agradecer o proprietário, Guilherme Valente, que gentilmente nos cedeu o espaço para a realização desse importante evento, que será uma marco para o turismo regional", agradeceu Cléo Furquim.