Prefeitura de Jahu > Centro de Convivência do Idoso apresenta coral

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última quinta-feira (21/12), almoço de confraternização no Centro de Convivência do Idoso “Alencar Cachulo”, localizado na Rua Major Prado, 2.000.

O Centro de Convivência do Idoso tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade. Atende  idosos  independentes acima de 60 anos. Promove a integração na comunidade, nas ações coletivas, a estimulação da participação nas atividades recreativas e culturais, incentivando, dessa forma, a auto-estima, a melhoria na qualidade de vida, proporcionando a convivência social e a cidadania, resgatando o convívio com a sociedade. É desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sempre ressaltando o caráter preventivo.

Antes do almoço, todos os presentes puderam aplaudir o coral, que apresentou músicas natalinas, com muita desenvoltura. Todas as voluntárias, que desenvolvem trabalhos durante o ano no Centro de Convivência, estiveram presentes. O voluntário Celso Pollini foi o responsável pela animação musical.

“Eles nos presentearam com uma linda apresentação. É maravilhoso o trabalho deles, seja no artesanato, nas pinturas ou no canto”, afirma a secretária, Maria Izilda Mattar.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR