8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”: extensa programação nesta semana

Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”: extensa programação nesta semana

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, localizada à Avenida Ana Claudina, 447, continua com extensa programação nesta semana da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, instituída no calendário jauense de eventos em 2016 pela Lei 5.118, de autoria da vereadora e presidente da Câmara Municipal à época, Cléo Furquim.

Para o primeiro ano da realização dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, a Casa Rosa realiza uma série de palestras e ações com temas e assuntos relacionados à violência contra o público feminino. “Vamos abordar a violência contra a mulher de uma maneira que nunca foi abordada em nossa cidade antes. Firmamos parcerias com instituições que lutam pela defesa dos direitos da mulher, e preparamos uma programação de muita qualidade”, destaca Mônica Queiroz Ferreira Lima, coordenadora da Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”.

 

A Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres conta com apoio das secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Educação, Projeto “A rua é nossa”, SENAC, Diretoria Regional de Ensino e Polícia Militar.

Embora toda a programação seja gratuita, é necessário fazer uma inscrição prévia para participar das palestras. “O telefone da Casa Rosa é 3624-7712. Os interessados também podem entrar em contato pelo whatsapp 9 9709-6095. Todos os participantes receberão certificado após as atividades”, reforça Mônica.

Programação

Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

 

* 27/11 (segunda-feira) – 19h - Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”

Palestra com Cláudia Luna, diretora da ONG Elas por Elas, Vozes e ações das mulheres, e vice presidente do movimento contra o tráfico de pessoas

Tema: Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

 

* 28/11 (terça-feira) – 14h30 – CIDE

Palestra com Dra. Nilma Renildes da Silva, professora de psicologia social e supervisora de estágio em psicologia social e comunitária da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Bauru. Desenvolve pesquisa e extensão na área de violência doméstica contra crianças e adolescentes, violência contra as mulheres e violência nas escolas, visando a garantia de direitos humanos e a coibição do uso da violência nas relações sociais.

Tema: A violência sexual infantil: problemas de uma realidade complexa

 * 28/11 (terça-feira) – 19h - Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”

Palestra com a Dra. Christiane Carrijo Eckhardt Mouammar, professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Suas pesquisas e interesses estão na teoria e na clínica psicanalítica, na Epistemologia da psicanálise e nos estudos sobre as pulsões. Também investiga a clínica em extensão com estudos sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, a violência contra a mulher e a escuta psicanalítica nos hospitais. Pesquisa a clínica em extensão também em uma perspectiva da relação entre a escuta psicanalítica e a arte como recurso psicoterapêutico para crianças vítimas de violência sexual.

Tema: Porque ainda existe violência contra a mulher no século XXI? O silêncio da sociedade e as relações abusivas

* 29/11 (quarta-feira) – 14h – SENAC

Equipe da Casa Rosa, formada pelas psicólogas Ludmilla Cristine Santos e Andreia Ayres Pereira, e pela Terapeuta Ocupacional Mayane Ruiz Minutti

Tema: Tipos de violências contra a mulher

 

* 30/11 (quinta-feira) – 19h – Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”

Palestra com Dra. Mariana Ferrucci Bega, advogada, pós graduanda em processo brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialista em direito e processo do trabalho com formação para Magistério Superior pela Universidade Anhanguera.

 

Tema: De Amélia à mulher do século XXI: quais direitos as mulheres conquistaram?

* 01/12 (sexta-feira) – 14h – Estação Cultura “Professor Geraldo Minhoto Teixeira”

Palestra com a Dra. Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães. Graduada em Direito pela Faculdade Kennedy, em Belo Horizonte, pós graduanda em violência doméstica e familiar, idealizadora do centro de acolhimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, coordenadora do centro de apoio à mulher de “Todas as Marias” em Guarapari (Espírito Santo).

Tema: Lei Maria da Penha e as recentes mudanças.

 

* 02/12 (sábado) – 14h – Escola Estadual do Jardim Pires de Campos I

Equipe da Casa Rosa, formada pelas psicólogas Ludmilla Cristine Santos e Andreia Ayres Pereira, e pela Terapeuta Ocupacional Mayane Ruiz Minutti

 

Tema: Tipos de violências contra a mulher

Tags

COMPARTILHAR