8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PEIEX é oficializado em Jahu

A Prefeitura de Jahu, por meio da secretaria de Desenvolvendo e Trabalho, juntamente com a FUNDUNESP e FATEC, participaram do lançamento do PEIEX. Orientado pela APEX - Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento, responsável pela exportação no país, o PEIEX é um programa de qualificação para exportação. 

 

O objetivo do programa é qualificar as empresas que tem potencial e interesse em exportar, mostrando como fazer, quais os passos e quais as regulamentações que precisam ser atendidas para vender no mercado externo. Por meio de consultoria, as empresas que se inscrevem recebem os técnicos, que irão fazer o diagnóstico e levantar os pontos positivos e os pontos que precisam ser adequados para a empresa ter chance de vender no mercado externo, de acordo com o país de interesse e do produto. A empresa será preparada e qualificada para poder exportar.

Apesar do programa estar sendo lançado esta semana, ele já funciona no Brasil. No estado de São Paulo já existem outros escritórios funcionando, Jahu será a 9ª unidade e terá a responsabilidade sobre uma grande região, que engloba Jaú, Bauru, Botucatu e Marília. Todas as cidades desse eixo serão atendidas por essa unidade que funciona na FATEC. Já foram 2 meses de trabalho dessa unidade, antes do lançamento oficial, e são 65 empresas que já estão sendo atendidas, 29 de Jaú, que estão sendo qualificadas, treinadas e preparadas para exportar. O objetivo é ampliar esse número. Quem tiver interesse basta se inscrever no programa e terá a consultoria técnica gratuita. Temos certeza que isso irá impulsionar os negócios, a perspectiva é grande. Nossa região já melhorou as exportações no ano passado e vai melhorar ainda mais. Se você quer exportar procure a PEIEX na FATEC”, afirma o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

 

Tags

COMPARTILHAR