8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Alunos de escola estadual de Ibitinga participam de escavação no Museu de Jahu

O Museu Municipal “José Raphael Toscano”, gerido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu, recebeu, nesta terça-feira (17/10), os alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual “Victor Maida”, da cidade de Ibitinga, para um exercício prático de escavação em um sítio arqueológico simulado. A atividade foi coordenada pelo diretor do Museu, Fábio Grossi dos Santos, que também é historiador e arqueólogo.

“Nós trabalhamos com os alunos a importância da interdisciplinaridade da História e com essa atividade no Museu Municipal de Jahu, eles tiveram a oportunidade de experimentar, na prática, uma ciência de apoio à História. Desde o anúncio da visita até a escavação, todos ficaram eufóricos”, disse a professora Olinda Cristina Paiva.

O sítio arqueológico simulado foi montado na área externa do Museu Municipal “José Raphael Toscano” em junho, para uma oficina de Arqueologia com os estudantes da Universidade do Sagrado Coração (USC), de Bauru, e, desde então, o equipamento tem sido usado como ferramenta didática às escolas.

“Essa é uma ferramenta pedagógica bastante importante do nosso Museu, que além da História, também permite que os docentes trabalhem com os estudantes na escavação outras matérias, como Matemática, Geometria e Geografia”, destacou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

Tags

COMPARTILHAR