8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Saúde: panfletagem com orientações sobre suicídio

 

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, juntamente com a Faculdade de Medicina de Jahu – UNOESTE e as Faculdades Integradas de Jahu, realizam neste sábado (16/09), das 9h às 17h, na Praça da República (Jardim de Baixo), panfletagem com orientações sobre prevenção do suicídio.

 

O dia 10 de setembro foi escolhido simbolicamente como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP). No Brasil, a partir de 2014, no mês de setembro passou a ser realizado o movimento mundial de prevenção ao suicídio, conhecido como “Setembro Amarelo”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove entre dez casos de suicídio poderiam ser prevenidos se o assunto fosse mais discutido e as pessoas estivessem mais conscientizadas para perceberem os sinais, as ideações suicidas de alguém e a forma de encaminhamento para um profissional. “O movimento “Setembro Amarelo” vem trazer essa visibilidade necessária ao tema, conscientizando e estimulando a fala e prevenção. Por fugir do assunto, pessoas que ouvem ideias suicidas vindas de alguém próximo não se atentam para a seriedade disso, pensam que é "drama" ou realmente escolhem não escutar por não saber como lidar com isso, como ajudar”, afirma a enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi.

A vergonha, o desconhecimento e o desinteresse das vítimas e de seus familiares e amigos em tratar o problema são catalisadores que precisam ser combatidos. Essa é uma das metas do Setembro Amarelo, campanha de prevenção de suicídio que chegou no Brasil em 2014.

Tags

COMPARTILHAR