Prefeitura de Jahu > Campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes tem início nesta segunda-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa à população que, no período de 11 a 22 de setembro, ocorre a campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes. O Dia D será no sábado (16/09), quando os postos ficarão abertos das 8h às 17h.

Segundo o Ministério da Saúde, a ação será voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). “É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há doses que necessitam ser aplicadas”, afirma a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi.

A campanha tem com objetivo melhorar a cobertura vacinal, resgatar não vacinados e completar esquema de vacinação. Serão 17 tipos de vacina disponíveis. “Importante salientar que há disponibilidade dessas vacinas o ano inteiro”, pontua Leila.

Com a campanha de vacinação, o Ministério espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e a diminuição do abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

Serviço:

Campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

Data: de 11 a 22 de setembro

Horário: das 7h às 17h

Todas as unidades básicas de saúde estarão atualizando o cartão de vacinação

Dia “D” - mobilização nacional

Data: 16/09 (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Nessa data, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas para atualização do cartão de vacinação