8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Museu Municipal de Jahu recebe integrantes do Projeto Atirador Mirim

  

Os integrantes do projeto Atirador Mirim de Jahu, inserido no Município por meio do Tiro de Guerra - TG 02-019, participaram de uma visita guiada ao Museu Municipal "José Raphael Toscano", que é gerido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu.
 
 
Lançado em agosto de 2017, pelo Subtenente George Mota da Silva, chefe de instrução do TG 02-019, o projeto Atirador Mirim reúne crianças e adolescentes com o objetivo de aproximar a Instituição Militar da população e também contribuir para a formação cívica dos participantes.
 
“A história de Jahu está abrigada dentro do Museu Municipal e é importante que esses jovens possam ter a oportunidade de conhecer mais sobre a cidade onde vivem, complementando assim, as lições aprendidas dentro do projeto”, enalteceu Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.
 
A visita dos “atiradores mirins” ao Museu Municipal “José Raphael Toscano” foi guiada pelo diretor do Museu, Fábio Grossi dos Santos, que também é arqueólogo e historiador, e na oportunidade fez uma explanação sobre toda a História de Jahu.
 
 
 
3ª Exposição da Comunidade Surda
 
Estará em cartaz, até o dia 30 de setembro, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, a terceira edição da exposição “História da Comunidade Surda de Jaú e Região”. Neste sábado (16/9), às 14h:30, haverá um minicurso de Libras; nos dias 18; 23 e 26, às 14h:00, será exibido o documentário francês “Sou surda e não sabia”. As atividades são de graça e acontecem no Museu.

Tags

COMPARTILHAR