8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Museu Municipal de Jahu inaugura painel interativo sobre a História do Município

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugurou neste domingo (27/08), às 10h, um painel interativo sobre a história do Município, que completou 164 anos em 15 de agosto, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”.

“O painel consiste em uma linha do tempo de Jahu, que contempla todo o período da História da cidade em que se tem notícia, ou seja, até mesmo antes de sua fundação oficial. Contém fatos que destacam como protagonistas vários setores da sociedade jauense e ainda algumas personalidades que marcaram nossa História”, explicou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

Essa linha do tempo faz, também, um paralelo com a História do Brasil, permitindo a comparação dos acontecimentos de Jahu com o contexto nacional. “Mas a característica mais interessante é sua interatividade com as pessoas. O painel possui imãs destacáveis que permitem que o visitante aprenda sobre a cidade de forma divertida”, destacou Fábio Grossi dos Santos, diretor do Museu Municipal “José Raphael Toscano”.

A elaboração do painel interativo foi fruto de pesquisa do Grupo de Estudos Históricos e Arqueológicos do Museu Municipal de Jahu. Os estudos duraram cerca de um ano e contou com a colaboração de 16 pessoas, entre especialistas da História de Jahu e entusiastas. “Sua realização só foi possível pelo esforço conjunto dessas pessoas e também de empresas parceiras”, finalizou Fábio Grossi dos Santos.

 

Serviço:

Museu Municipal “José Raphael Toscano”

Av. João Ferraz de Neto, 201 Fone: (14) 3626-8569. 

De segunda a sexta das 09h às 11h30 e das 13h às 17h.

Sábado, Domingo e Feriados, das 13h às 17h. 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas