Prefeitura de Jahu > 9a. Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Nesta quarta-feira, 16/08, aconteceu a 9ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de dar continuidade à apresentação de diagnósticos para a elaboração do Planejamento Estratégico.

O Planejamento Estratégico é um projeto detalhado que será produzido a partir das principais demandas levantadas por todos os setores da economia da cidade, objetivando identificar os problemas e gerar condições para o desenvolvimento do município.

O processo de elaboração do planejamento é muito trabalhoso, pois é necessário estabelecer e identificar os problemas. Mas temos recebido propostas concretas e em breve devemos entregar para a cidade o resultado. É um projeto tecnicamente muito bem feito, que irá estabelecer o que, como e onde devemos investir. Um ponto importante dessa discussão é a Lei de Zoneamento que entendemos ser um empecilho para o desenvolvimento. Estaremos levantando e propondo ao prefeito alguns pontos de alteração para destravar. O Conselho tem representação da sociedade e consegue identificar quais são esses pontos”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho, Carlos Alexandre Ramos.