8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fórum de Jahu inaugura ampliação por meio de convênio entre Prefeitura e Estado

 

VEJA MAIS FOTOS. CLIQUE AQUI

 

Investimento na construção da nova ala chega a R$ 2,5 milhões, dos quais 20% foram de recursos do Município


 

A Prefeitura de Jahu, por meio de convênio com o governo do Estado de São Paulo, participou da inauguração da nova ala (ampliação) do Fórum de Jaú. A solenidade foi realizada na sexta-feira (17/02) e contou com a presença do prefeito Rafael Agostini, do desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SP), do presidente da Câmara de Jahu, Lucas de Barros Flores, além de juízes e promotores da Comarca e outras autoridades. O investimento na obra foi de R$ 2.582.317,93, sendo 20% de recursos municipais por meio da contrapartida no convênio.

 

Na chegada ao Fórum, o presidente do TJ-SP conheceu as novas instalações e fez questão de cumprimentar os servidores da Justiça. Ele foi homenageado com o recebimento de dois livros sobre a história local sobre política e produção do café. A diretora do Fórum, Paula Maria de Castro Ribeiro Bressan, recepcionou o magistrado e o acompanhou durante a visita, que terminou com a solenidade de descerramento de placa realizada no salão do júri.

 

Antes de descerrar a placa, o presidente do TJ e o prefeito Rafael Agostini falaram à imprensa. O desembargador disse que a ampliação do Fórum dá melhores condições de trabalho aos servidores e melhora o atendimento à população. Também destacou o processo de informatização e digitalização dos processos realizado pelo Tribunal.

O prefeito Rafael Agostini acompanhou o desembargador e destacou que a reforma e a ampliação do Fórum se arrastou por quase 10 anos por causa de paralisações. A obra foi retomada pela atual administração, após readequação do projeto e busca de recursos necessários. O “rigor com as contas públicas”, de acordo com o prefeito, permitiu à Prefeitura entrar com a contrapartida necessária para a obra não sofrer nova interrupção. Ele lembrou ainda as melhorias viárias (recape e sinalização) nas imediações, além da construção do prédio do Poupatempo.

A obra contou com recursos do Estado e do Município e foi gerenciada pela equipe da Secretaria de Projetos. A Empresa Redondo foi a construtora do anexo. O novo prédio tem dois andares, 22 salas e é interligado ao prédio antigo. Gabinetes de juízes e de promotores foram instalados no novo espaço. Ao todo, são 1,3 mil metros de construção. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, o Fórum de Jaú tem 65.978 processos em tramitação, dos quais 23.329 execuções fiscais da Fazenda Pública.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas