8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura vacina mais de 1.200 pessoas contra febre amarela no dia de intensificação

 

Atendimento na sede da Secretaria de Saúde ocorreu no dia todo de sábado (18/02) e atinge meta de imunizações; a partir de agora, vacinas continuam nas unidades básicas de saúde

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (18/02) o dia intensificação da vacinação contra a febre amarela. Foram vacinadas 1.229 pessoas das 8h às 17h na sede da Secretaria de Saúde (antigo Hospital São Judas), localizada na Avenida das Nações, 855. O reforço no trabalho de imunização foi marcado por causa do aumento da procura nas unidades básicas de saúde.

 

O secretário de Saúde de Jahu, Wagner Brasil de Barros, acompanhou o trabalho ao longo do dia e agradeceu ao empenho da equipe da Saúde no atendimento aos cidadãos. Ele também ressaltou a importância de os jauenses atenderem ao chamado e buscarem a vacinação.

 

O balanço foi divulgado pela enfermeira responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica, Ingrid Matos de Lima Moreira. Segundo ela, o atendimento ficou dentro das previsões, que era vacina entre 1.000 e 1.500 pessoas. O maior número de vacinados foi de pessoas adultas, até 60 anos. Somente três idosos receberam a vacina, uma vez que apresentaram a carta do médico com a recomendação.

 

 

Esse dia especial, segundo a enfermeira, teve como objetivo facilitar o acesso do cidadão à vacina. A partir de agora, a vacina continua sendo aplicada nas unidades de saúde, conforme programação de cada local, das 7h às 17h. A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde , exceto Jardim São José, Pires I e Maria Luiza IV, que não possuem sala de vacina funcionante).

 

A vacina contra a febre amarela para adultos e crianças é plicada somente após avaliação da caderneta de vacinação. Somente precisa tomar a vacina quem recebeu a última dose há mais de 10 anos. A Secretaria de Saúde reforça que não há casos positivos de febre amarela em nosso Município.

 

A febre amarela caracteriza-se pela ocorrência de febre moderadamente elevada, náuseas, queda no ritmo cardíaco e vômito, sendo que pode haver diarreia também. Os casos podem ser graves e até mesmo levar à morte.

 

Carnaval – As unidades básicas de saúde reforçaram o estoque de preservativos nesta semana para atender à demanda por causa do carnaval. A Secretaria de Saúde informa à população que as camisinhas são entregues de forma gratuita em todas as unidades.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas