8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Banda Carlos Gomes se apresenta no Jardim de Baixo na programação natalina

 

 

 Corporação toca às 20h na Praça da República, dentro das festividades de Natal da Prefeitura de Jahu

 

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação com as festividades de Natal deste ano na quinta-feira e reservou para esta segunda-feira (5/12) a apresentação da Banda Carlos Gomes na Praça da República. A corporação musical centenária e patrimônio cultural imaterial toca às 20h no ponto mais tradicional da cidade, o coreto municipal do Jardim de Baixo.

 As festividades tiveram início na sexta-feira (2/12) com o Sarau Cemiterial Júlio Polli e prossegue com atrações na região central durante o mês. Também está na programação a Feira Regional de Artesanato nos dias 11 e 12 de dezembro na Estação Cultura, onde haverá uma série de atrações e a presença de mais de 100 artesãos

 O secretário de Cultura de Jahu, André Galvão de França, diz que a programação deste ano está reduzida em função da contenção de despesas adotada pela Prefeitura. “Em razão e respeito ao momento de sobriedade e contenção de despesas que atinge o país e nossa cidade, lançamos uma programação cultural para o período natalino viabilizada por intermédio de parcerias, apoios e patrocínios. Mesmo na dificuldade, a cultura não pode parar, pois é o que nos une e alimenta o espírito.”

 André agradece aos parceiros Sincomércio, SESC Araraquara, Grupo Circênico, Grupo Thanatus, Águas do Jahu, Igreja Matriz, Escola Girassol, Colégio Academia, Conservatório Jauense de Música, governo de São Paulo e a todos os artistas e produtores participantes.

 Sobre o evento "Descida do Papai Noel", realizado anualmente em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Cultura não incluiu na programação “pois sua realização ainda depende da confirmação de apoios para ser viabilizado”.

 
A semana - Para esta terça-feira (6/12) a programação prevê a abertura da Exposição de Trabalhos de Artesanato do CAIC ((Escola Norma Botelho). Produtos artesanais confeccionados pelos alunos do curso serão expostos e vendidos das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 Na quarta-feira e quinta-feira (7 e 9/12), às 20h, terá na Praça da República o espetáculo Palhaços no Olho da Rua - Os Pregadores do Riso. O espetáculo do grupo circense de Araçatuba mostra um dia típico na vida de dois palhaços a partir do jogo entre o Clown Branco (A voz da razão) e o Clown Augusto (A pureza da ingenuidade). São eles: a professora e o aluno sapeca, a mãe e o filho arteiro, podemos até dizer que são o anjo com a espada flamejante nas mãos e o pecador ajoelhado pedindo clemência. Em suma, duas atitudes psicológicas do homem, o impulso para cima e o impulso para baixo, dividido e separado.

 De 7 a 9 de dezembro ocorrem as Oficinas Circenses: Iniciação e construção de pernas de pau e iniciação ao palhaço. Serão realizadas às 14h no próprio Circênico, na Rua Olavo Bilac, 121, fone: 3624-8020. As inscrições são gratuitas.

 A noite de quinta-feira (8/12) terá a apresentação do Coral do Projeto Guri, às 20h, na Galeria de Artes “ Henrique Pacheco“, no prédio da Secretaria de Cultura (Rua Tenente Lopes, 350).

 No dia seguinte, sexta-feira (9/12), às 20h, quem se apresenta na Praça da República é o Coral do Colégio Academia e o Coral da Escola Girassol. Ainda na sexta-feira o espetáculo Palhaços – Os Pregadores do Riso, será realizado no Circênico às 20h.

 
Feira de Artesanato – A Feira Regional de Artesanato vai ser a grande atração do fim de semana na Estação do Som, das 14h às 21h. Mais de 100 expositores de Jaú e região com barracas de artesanato, praça de alimentação, brinquedos, cervejas artesanais e shows musicais, com destaque para o violonista Estevão Devides, às 20h, seguido pelo Festival Sertanejo. A entrada é franca.

 

A programação inclui aula de dança com professor Zulu Clayton das 15h às 17h de sábado. Depois se apresenta Estevão Devides e seu projeto Intervalão, seguido pelo Festival Sertanejo. O local terá também o Bazar de Natal, contendo boulevard de trabalhos de artistas plásticos e artesãos da cidade - é realizado em parceria com o FUSS. Entrada franca.

 

No domingo, dia 11, prossegue a exposição de artesanato e o Bazar de Natal, com outras atrações. O 2º Festival de Música Sertaneja (Festival Caipira) será a partir das 13h, até 21h. O festival reúne talentos e revelações do gênero sertanejo de Jaú e região.



Programação de Natal - 2016

 

05/12: Banda Carlos Gomes

Local: Praça da República

 Horário: 20h

Apresentação da centenária e patrimônio cultural imaterial de Jaú, Banda Carlos Gomes, que retorna ao seu palco de origem, a Praça da república, revitalizada e iluminada para os festejos natalinos.


06/12 à 09/12 Exposição de Trabalhos de Artesanato do CAIC

local : CAIC ( Escola Norma Botelho )

Horário : 08h ás 11h e 13h ás 16h

 

07/12 – Palhaços no Olho da Rua - Os Pregadores do Riso

Local: Praça da República

Horário: 20h

O espetáculo do grupo circense de Araçatuba mostra um dia típico na vida de dois palhaços a partir do jogo entre o Clown Branco (A voz da razão) e o Clown Augusto (A pureza da ingenuidade) sendo eles: a professora e o aluno sapeca, a mãe e o filho arteiro, podemos até dizer que são o anjo com a espada flamejante nas mãos e o pecador ajoelhado pedindo clemência. Em suma, duas atitudes psicológicas do homem, o impulso para cima e o impulso para baixo, dividido e separado.


7, 8 e 9/12 - Oficinas Circenses: Iniciação e construção de pernas de pau e iniciação ao palhaço.

Local: Circênico – Rua Olavo Bilac, 121, fone: 3624-8020

Inscrições gratuitas.

Horário: 14h


8/12 - Palhaços no Olho da Rua - Os Pregadores do Riso 

Local: Praça da República.

Horário: 20h

 

8/12 - Coral do Projeto Guri

Local:Galeria de Artes “ Henrique Pacheco

Horário: 20h

 

9/12 - Coral do Colégio Academia e Coral da Escola Girassol

Local: Praça da República

Horário: 20h


9/12 – Palhaços – Os Pregadores do Riso

Local: Circênico – Rua Olavo Bilac, 121, fone: 3624-8020

Horário: 20h – Entrada franca

 

 

10 e 11/12 Feira Regional de Artesanato

 Local: Estação do Som

 horário: 14h ás 21h

Mais de 100 expositores de Jaú e região com barracas de artesanato, praça de alimentação, brinquedos, cervejas artesanais e shows musicais, com destaque para o violonista Estevão Devides (20h de sábado). Entrada franca


10 e 11/12 - 3ª Bazar de Natal

Local:Estação do Som

Horário: 14h às 21h

 Bazar de Natal contendo boulevard de trabalhos de artistas plásticos e artesãos da cidade, é realizado em parceria com o FUSS.

 
11/12 - 2º Festival de Música Sertaneja

Local: Estação do Som

Horário :13h

Segunda edição de festival que reúne talentos e revelações do gênero sertanejo de Jaú e região. Entrada franca.

 

12/12 - Coral do Conservatório Jauense – seleção de músicos do renomado conservatório executa repertório popular e clássico acompanhado pelo coral.

Local: Praça da República

20h


 

13/12 - Laerthinho Acústico – Djavan, Chico Buarque, João Bosco, Adoniram Barbosa, Nélson Cavaquinho, Cartola e repertório próprio de um dos mais talentosos músicos da cidade.

Local: Praça da República

20h


14/12 – Betinho Padrenosso Acústico – Gilberto Gil, Zé Ramalho, Tim Maia, Benjor e Barão Vermelho na verve do mestre do Samba Rock.

Local: Praça da República

20h


 

15/12 – Chovendo na Roseira – quarteto que reúne nata de músicos , Paulo Zen (clarineta e flauta), Luciano César Luzetti (violão), Beto Gaiato (cavaquinho) e Paulo Dadamos (percussão), para desfilar o repertório tradicional de choros e sambas consagrados da música brasileira.

 Local: Praça da República

 20h

 
16/12 - Cantos da Minha Terra – Léo Nunes e Ronaldo – Dupla que se apresenta com sanfoneiro e violeiro, sucesso em Jaú e região cantando músicas próprias e clássicas da música caipira.

Local: Praça da República, 20h


17/12 - Coral Brasileto Ensemble – Et Nativistas Iesus Christi

local: Igreja Nossa Senhora do Patrocínio

 

Horário: 18h - Entrada Franca

 O grupo vocal de São Carlos, Brasileto Ensemble, apresenta seu Concerto de Natal - "Et Nativitas Iesu Christi", No programa, peças de compositores como Ernst Mahle (1929), Felix-Bartholdy Mendelssohn (1809-1847),  Jose Miguel Galán (1977), Ralph Vaughan Williams (1872-1958),John Henry Hopkins, Jr. (1820-1891), José Alfredo Oliveira (1951),  C. Wood (1911-2001), José de Assis Valente (1911-1958), François-Auguste Gevaert (1828-1908), Otávio Henrique de Oliveira, Blecaute (1919-1983), James Lord Pierpont (1822-1893), Irving Berlin (1905-1991), François Couperin e Grand (1668-1733), Stefan Karpiniec (1953), Hector MacCarthy(1888-1989), Otávio Henrique de Oliveira, Blecaute (1919-1983), Mário de Sampayo Ribeiro (1822-1893), além de canções natalinas tradicionais e folclóricas.

 A direção do grupo é da mezzosoprano Luciana Gonçalves.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas