8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Sarau Cemiterial em Jahu homenageia memorialista Julio Polli

Evento às 20h desta sexta-feira será no Cemitério Municipal e conta com poesia, dança, música e intervenções teatrais, com destaque para apresentação da pianista Jaci Toffano

O Cemitério Municipal de Jahu Ana Rosa de Paula abre suas portas na noite desta sexta-feira (2/12) para uma atração especial. Entre túmulos e monumentos artistas vão fazer poesia, dança, música e intervenções teatrais no Sarau Cemiterial Julio César Polli. O evento promovido pelo grupo Thanatus ocorre às 20h, com entrada franca, e tem apoio da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura. Com participações de Jaci Toffano, Lunna Lima , Luciano Bachega e Ricardo Fernandes Rodrigues.

Uma das organizadoras do sarau, Tatiana Souza, diz que o objetivo é relembrar o trabalho do memorialista que lutou em prol da conscientização do patrimônio histórico jauense e foi o criador do passeio cemiterial na cidade. Polli criou os passeios no cemitério jauense há cerca de uma década e acompanhava o público por entre os túmulos, contando a história da cidade por meio de personalidades e lendas locais.

A singela homenagem contará com artistas que fizeram parte dessa trajetória ao longo dos anos. O grupo Thanatus – formado especialmente para a realização deste sarau – espera reunir novamente os amantes da arte cemiterial presentes em outras edições. A classificação é livre e recomenda-se usar sapatos fechados, bem como lanternas. A concentração será na capela do “Criolando”.

Entre os músicos confirmados no sarau está a pianista jauense de renome internacional, Jaci Toffano, que já ajudou a organizar e participou de eventos anteriores ao lado de Julio Polli,que morreu neste ano. Polli foi diretor do Museu Municipal de Jahu entre os anos de 2013 e 215. Familiares dele também participam da homenagem. O Sarau terá a presença ainda do músico Luciano Bachega.

O público presente será recepcionado no velório municipal e será guiado até a capela, onde ocorrem as atrações. Entre os personagens que serão apresentados estão a lendária noiva, João Ribeiro de Barros, Margarida (mãe do Comandante João Ribeiro de Barros), Criolando e outras intervenções. “Contaremos com música e várias atuações de personagens conhecidos de Jaú e personalidades sepultadas no cemitério. O passeio é aberto a toda população. Não é necessário inscrição. A participação é gratuita. Recomenda-se levar lanternas e calçados fechados. Informações (14) 3602-4777.

organização

 Julio Polli, homenageado

Sarau Cemiterial Julio Polli

Data: 2/12/2016
Horário: 20h
Local: Cemitério Municipal de Jaú (Capela Criolando)

Integrantes do Grupo Thanatus

Aline Rodrigues (Organização ,mídia visual e atriz)
Alexandra Lopes( Organização e atriz) 
Silvana Camargo( Organização e atriz)
Tatiana de Sousa ( Atriz e Preparadora de atores)
André Ricardo ( Ator)
Nathalia Ferraz de Camargo( Atriz)
Marcus Carmo ( Ator)
Ricardo Fernandes Rodrigues ( ator e diretor artistico)
Jaci Toffano ( Pianista)
Lunna Lima ( Dançarina)
Deborah Sales (Sonoplastia e Preparadora de atores)
Luciano Bachega (Cantor)
Paulo Guerra (Colaborador)

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas