8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Judocas de projetos sociais da Prefeitura e “Colméia” recebem graduação

   Celso Vequi (à esq) e as gêmeas abaixo

Giacóia, Maria de Lourdes, Satiko e Stella

 

VEJA MAIS FOTOS. CLIQUE AQUI.

 

Solenidade de troca de faixas contempla cerca de 30 alunos que fazem parte do Projeto Atleta do Futuro e é realizada no Centro Promocional São José, no Jardim Pedro Ometto

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Centro Promocional São José (ex-Colméia), realizou na terça-feira (22/11) solenidade de entrega de faixas para cerca de 30 alunos de judô que fazem parte do Projeto Atleta do Futuro – SESI-SP. A graduação foi realizada no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Pedro Ometto.

O secretário de Esportes de Jahu, Celso Antonio Vequi Júnior, esteve na solenidade e ajudou a fazer a premiação aos atletas. O objetivo é até o dia 9 de dezembro promover exames para troca de faixas para cerca de 200 crianças e adolescentes que fazem parte do Atleta do Futuro e dos projetos sociais Pastoral do Menor, Colméia, Cores da Vida, Paróquia de São José, PAI Hilarinho Sanzovo, Associação Aleixo, entidades essas parceiras do Município.

A maioria dos jovens judocas já são federados e participam de festivais e torneios organizados pela Federação Paulista de Judô. Eles são preparados para fazerem parte da equipe jauense em parceria com Associação de Judõ Aleixo. Todo material esportivo (quimonos para treinos e competições, camisetas) são fornecidos gratuitamente, além de apoio com transporte e alimentação para as viagens de competição.

 

O Centro Promocional São José (Associação de Instrução Popular e Beneficência) atende no contraturno escolar 300 crianças, desde a infância até a adolescência. Dá continuidade e formação do indivíduo. Através de atividades direcionadas procura estimular suas habilidades e talentos, trabalhando a liberdade de expressão e autonomia para que se tornem indivíduos responsáveis e comprometidos com sua vida pessoal .

Em parceria com a prefeitura de Jahu, o Centro Promocional estimula crianças a praticarem esportes nas modalidades judô (Hercílio), caratê (Rita de Cássia), damas e xadrez (Douglas Pacheco). O evento de entrega de faixa para os alunos de judô teve a coordenação de Maria de Lourdes Oliveira, da Irmã Stella Brunetta e da diretora Irmã Satiko Yamaguchi. Satiko substitui temporariamente a diretora Priscila Andreza de Oliveira.

A solenidade contou com apoio da equipe do Centro Promocional e dos senseis Hercílio Aparecido Benedicto e Pedro Navarro. Após a apresentação e solenidade de abertura foram entregues as novas faixas para os alunos. O curioso é que 12 alunos também receberam uma pasta com trabalhos feitos por eles e um certificado de encerramento do ano de aulas de japonês, ministradas pela Irmã Satiko Yamagutchi .

O Centro Promocional São José – ou Colméia como era chamado, dirigido pelas Irmãs de São José, funcionou até 1998 na Avenida do Café onde hoje é o Seminário Propedêutico. Lá, era conhecido como Educandário São Francisco de Paula. Atualmente o Centro realiza suas atividades no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no jardim Pedro Ometto.

Caratê também faz graduação - Também está programada a solenidade de graduação do caratê, modalidade atendida pelos professores Fernando Meira e Rita Munhoz. Eles desenvolvem excelente trabalho, ministrando aulas em escolas municipais, preparando os alunos para as competições dos Jogos da Primavera. Fernando e Rita vão diplomar todos os alunos que participaram das aulas.

Além de sete escolas municipais serem atendidas nesta modalidade, os alunos do projeto social Colméia também recebem os treinamentos. Uma nova turma no SESI está com matrículas abertas para alunos, que serão inscritos no PAF-Atleta do Futuro, podendo treinar e utilizar as dependências sem pagamento de mensalidades. Informações na Secretaria de Esportes: 3624-7004.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas