8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Espetáculo Palhaço de Cordas é a atração de domingo no Parque do Rio Jahu

Estevão Devides (violão) e Fernando Milani Rosella (ator/ palhaço) exploram as diferente formas de expressão artística no Domingo no Parque às 18h

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o  Projeto Intervalão e o Programa de Ação Cultural, programou mais uma atração para este domingo (20/11) no evento Domingo no Parque. Desta vez o espetáculo Palhaço de Cordas reúne um palhaço malabarista e um violonista clássico, às 18h. A apresentação é aberta ao público.

Na sinopse do espetáculo, a informação é que Palhaço de Cordas nasce da necessidade de explorar e manipular diferentes formas de expressão, de transgredir o natural buscando o inexplorado. Compreendemos que o desafio das leis naturais pelo corpo humano está presente tanto no habilidade do palhaço malabarista como no dedilhar do violonista clássico. Tanto um como o outro que se habilite a realizar este desafio vive num tempo exclusivo ou no momento único da execução de seu espetáculo; no seu próprio tempo, ambos desafiando seus limites. O espectador que vê é o mesmo que ouve.

O espectador que delicia seus ouvidos com o som, brinda sua visão com o movimento, a indumentária, oscilando entre o sonho e o grotesco, a fantasia e o cômico. Os momentos são solenes, mas podem ser também de relaxamento, seguidos de outro de surpresa de assombro, de riso ou irreverência . Estamos diante de uma sala de concertos ou de um picadeiro mal iluminado?

O foco convergente de nossa atenção é o nosso ouvido ou nosso olhar? Teríamos mais outras formas sensoriais de desfrutar de toda a cena? Estamos diante do rigor de um recital ou da descontração de um exercício permanente de expressão artística?

 

Consciência Negra – Também no domingo, às 15h, será realizado o Ato Cívico em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra. O ato será defronte ao busto de “Zumbi dos Palmares” na rotatória instalada no início da Avenida Dr. Quinzinho. O evento é organizado pela Associação Amukenguê e demais associações, com apoio do Coletivo Negros e Negras de Jaú e da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Serviço:

Palhaço de Cordas

Domingo, 20/11

Horário: 18h

Local: Parque do Rio Jahu

Patrocínio: Instituto Carlos Roberto Hansen, Tigre, Javep Veículos e Powermatic

Apoio Programa de Ação Cultural e Secretaria Municipal de Cultura.

Elenco: Estevão Devides (violão) e Fernando Milani Rosella (ator/ palhaço)

www.projetointervalao.com.br/

 

Ato Cívico Dia da Consciência Negra

Data: 20/11, às 15h

Local: Monumento a Zumbi dos Palmares, na Av. Dr. Quinzinho

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas