8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Educação informa que escolas mantêm horário até fim do ano letivo

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, informa que as escolas da rede municipal não serão afetadas até o fim do ano letivo pelas diretrizes do Decreto Nº 7.101, de 3 de novembro de 2016. O decreto dispõe sobre a adoção de medidas administrativas, incluindo redução no horário do expediente, para contenção de gastos no âmbito da Administração Pública Municipal de Jahu. As escolas vão manter o horário normal até 16 de dezembro, quando termina o ano letivo.

 

De acordo com a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o horário de trabalho alterado vai ser adotado na sede administrativa, na Rua Riachuelo, 593. “A Secretaria de Educação vai reduzir o horário de forma especial a partir de segunda-feira. Estará atendendo todos os dias, de segunda-feira, das 7h30 às 13h30. Os demais setores ligados à Educação, seguem com o atendimento normal.

 

Nesse caso se encaixam o AME, que atende crianças com dificuldade de aprendizagem; a Universidade Aberta do Brasil (UAB); o Núcleo de Projetos Pedagógicos, que abriga o Centro de Astronomia de Jahu; o Centro de Línguas. “Todos estarão com o horário normal para dar atendimento ao agendamento prévio. Assim que as aulas se encerrarem, quando estiver concluído o calendário escolar, no dia 16 de dezembro, as escolas passarão a cumprir o horário previsto no decreto municipal.”

A secretária Daltira garante que os alunos e a rede municipal de ensino não terão nenhum prejuízo no aprendizado, no cumprimento dos projetos, nas realizações e no efetivo cumprimento dos 200 dias letivos, conforme prevê legislação educacional. “Queremos tranquilizar os pais, aos gestores e a população em geral que não haverá qualquer perda no ano letivo de 2016 que possa prejudicar o nosso aluno da rede municipal.”

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas