8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura e Comtur fazem dia 16 audiência pública do Plano de Turismo de Jahu

 


 

Reunião será às 19h no auditório do Sincomércio e prevê apresentação e discussão do Plano de Turismo de Jahu; toda a população está convidada para o encontro


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Senac, Fatec e Sincomércio, marcou para o dia 16 de novembro a Audiência Pública para discutir o Plano de Turismo de Jahu. A reunião será às 19h no auditório do Sincomércio, na Rua Rolando D´Amico, 381. A Audiência Pública está prevista na lei federal nº 12.587/12 e prevê apresentação e discussão do Plano de Turismo de Jahu. Toda a população está convidada para o encontro.

 

Essa audiência é mais uma das etapas de elaboração do Plano de Turismo, que já teve diversas reuniões e debates envolvendo os setores ligados ao segmento no Município. A chefe de Turismo da Secretaria de Cultura, Luana Reis, diz que a presença da população é importante para debate e dar sugestões sobre questões relevantes para incentivar o turismo local e regional.

 

Em 26 de outubro foi realizado o Fórum Jauense do Turismo, onde foram discutidas questões e sugestões que constam no Plano de Turismo. Uma prévia aos participantes foi apresentada na quinta-feira no Sincomércio. Agora, o diagnóstico do setor e as propostas serão levadas à Audiência Pública. O Plano de Turismo de Jahu, vai se transformar em lei municipal, segundo Luana, é um dos documentos necessários para a transformação de Jahu em Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. Caso Jahu seja classificado com MIT terá verba anual do governo para aplicar em turismo.


 

Sugestões - Várias sugestões já integram o Plano de Turismo, conforme explica a chefe de Turismo da Secretaria de Cultura, envolvendo diretrizes como policiamento (segurança policial), ônibus até mais tarde, regulamentação do profissional de turismo e de leis existentes e cultivar a história do raide de João Ribeiro de Barros e viabilizar o resgate e manutenção adequada do hidroavião

 

Faz parte do Programa de Marketing Turístico criar um calendário de eventos e feiras, os postos de informações turísticas no Território do Calçado e um Central (Secretaria/Mercadão/Rodoviária) e um concurso de artesanato para criar símbolos da identidade visual de Jahu.

 

Estão entre as propostas Pesquisa de mercado (análise de oferta e pesquisa de demanda), Análise interna e externa de mercado, Estratégias de Marketing, Conceituação de produto, Elaborações de marca, Segmentação de mercado, Distribuição e Comunicação/promoção. Como também elaborar material de divulgação, como Mapa/ Folder (Atrativos/serviços/restaurantes e hotéis), Facebook, Qrcode, Site/App, Revista / Guia turístico com informações de produtos e atrativos e Vídeo institucional.

 

Faz parte do Plano de Turismo criar uma infraestrutura turística com Roteiro de Compras, Gastronômico e Circuito Noturno, Reserva Florestal, City Tour local e regional ((Barra Bonita, Ibitinga e Brotas), Roteiro Religioso/Náutico e Roteiro de Aventura. E ainda incentivar o artesanato para gerar renda e promover a história e cultura local, capacitação de artesanato, feira na praça para venda, ponto de venda fixo (Mercadão/Território) e melhorar o passeio público de forma a racionalizar e a melhorar o uso dessas áreas pelo turista, projeto de educação em turismo nas escolas municipais, projeto de capacitação de turismo e hospitalidade e criação de associação para o segmento.


FOTOS Fórum Jauense do Turismo


 

Data: 16/11/2016

 

Local: Sincomércio de Jahu

 

Horário: 19h

 

Endereço: Rua Rolando D´Amico, 381 – Vila Assis

Comtur: comturjahu@gmail.com


 

Feira Regional de Artesanato

 

A Prefeitura de Jahu está com inscrições abertas para os artesãos interessados em participar, expor e comercializar seus produtos na Feira Regional de Artesanato de Jahu. A feira será realizada na Estação do Som (Estação Cultura) nos dias 10 e 11 de dezembro, das 14h às 21h;

 

Chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura, Luana Reis, convida a todos os artesãos de Jahu e região para que se inscrevam e participem. A inscrição pode ser feita no próprio departamento (Rua Tenente Lopes, 350) ou por meio da internet, na ficha disponível o site https://goo.gl/D9PPp0. O prazo para inscrição é 21 de novembro.

 

Luana avisa que está sendo elaborada uma programação variada para a Feira Regional de Artesanato, com a presença de grupo musical e barracas de alimentação. A feira tem apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-Jahu).

 

Feira Regional de Artesanato

 

Data: 10 e 11/12, 14h às 21h

 

Local: Estação do Som/Estação Cultura

 

Inscrição: até 21/11, no

 

Dep. de Turismo ou internet: https://goo.gl/D9PPp0

Informações: (14) 3602-4777

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas