8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura traz teatro de objetos do Circuito Cultural no sábado à tarde

 

Atração infantil Zôo-Ilógico será apresentada às 16h no Cinema Municipal, com entrada franca; atores fazem pratos, bacias, talheres, panelas ou bules virar animais

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado, leva para o auditório do Cinema Municipal a atração deste sábado (12/11) do Circuito Cultural Paulista. A atração infantil Zôo-Ilógico será apresentada às 16h. Na peça, de 50 minutos de duração, atores fazem pratos, bacias, talheres, panelas ou bules virar animais.

 

O secretário de Cultura, André Galvão de França, convida crianças e os familiares para assistirem à peça. A entrada é de graça. Com a utilização do Cinema para o espetáculo teatral a Secretaria de Cultura não programou sessões de filmes para este fim de semana. Na segunda-feira à noite o Cinema será utilizado para palestra alusiva ao Mês da Consciência Negra.

 

O Circuito Cultural Paulista programa a circulação de espetáculos gratuitos pelo Estado de São Paulo. Em Jahu, a atração deste sábado é a apresentação da Cia.Truks. O espetáculo adota a técnica “teatro dos objetos”, na qual os atores manuseiam e transformam objetos do dia a dia em seres animados. Na trama, dois amigos vão ao zoológico e encontram o parque fechado. Sem dizer uma palavra, os atores fazem pratos, bacias, talheres, panelas ou bules virar animais.

 

A peça traz para os palcos o fundamental para as crianças: o estímulo à criatividade. A partir do uso e da transformação de objetos, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher e um gato simbolizado por uma peneira, entre tantas outras.

 

FICHA TÉCNICA:

Criação: Henrique Sitchin, Claudio Saltini e Verônica Gerchman; Direção: Verônica Gerchman; Elenco: Henrique Sitchin e Gabriel Sitchin; Operação de Som e Luz Karina Prall; Prução Executiva: Deborah Corrêa; Realização: Cia Truks – Teatro de Bonecos – Cooperativa Paulista de Teatro

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas